Veio aí! Depois de muitas especulações e boatos envolvendo as comemorações do 36º aniversário de Kesha, onde ela aproveitou para promover um apagão nas redes sociais, finalmente a cantora anunciou a chegada de seu mais novo álbum. A novidade foi oficializada na manhã desta terça-feira (25), através das redes sociais.
LEIA MAIS:
- Nova era?! Kesha comemora aniversário e faz blackout nas redes sociais
- Solteiro?”: Mãe de Kesha flerta com pai de Lana Del Rey nas redes sociais
- Processo de difamação de Dr. Luke contra Kesha tem data de julgamento definida
Intitulado “Gag Order”, o quinto álbum de estúdio da estrela norte-americana está com a data de lançamento marcada para sexta-feira, 19 de maio, no entanto, a estrela já prepara os fãs para os singles “FINE LINE” e “EAT THE ACID”, que serão disponibilizados nesta sexta-feira, 28 de abril. O projeto chega três anos após “High Road”, de 2020.
O disco tem a produção assinada por Rick Rubin, que já trabalhou em álbuns de artistas como Red Hot Chili Peppers, Mick Jagger, AC/DC e muito mais. “Sinto como se estivesse dando à luz a coisa mais íntima que já criei”, disse a cantora em uma entrevista exclusiva à Rolling Stone.
“Eu realmente mergulhei em algumas das minhas emoções mais feias e lados de mim que são menos divertidos. É assustador ser vulnerável. O fato de eu ter compilado um registro completo dessas emoções, de raiva, insegurança, ansiedade, tristeza, dor, arrependimento, tudo isso é tão estressante – mas também é tão curativo. Vivemos em uma cultura onde sinto que sempre mostramos nosso melhor lado. Mas Rick Rubin criou o espaço mais bonito e seguro para eu realmente mergulhar nessas emoções”, continuou Kesha à revista.
Segundo a entrevista, “Gag Order” soa como uma verdadeira reviravolta em sua discografia se comparado aos álbuns antecessores “Rainbow” (2017) e “High Road” (2020), que apresentam músicas mais introspectivas. Além disso, a mãe de Kesha, Pebe Sebert e a sobrinha de oito anos da cantora, Luna, também estão entre os colaboradores.
Vale destacar que o título e a capa do álbum representam a tradução literal do termo “gag order”, que se refere a um tipo de ordem legal que proíbe indivíduos de fazerem comentários públicos ou compartilhar informações sobre um caso em andamento na justiça. Kesha está em uma batalha judicial contra Dr. Luke desde 2014, quando o produtor entrou com um processo de difamação contra ela por alegar que ele a drogou e estuprou em 2005.