in

Kendrick Lamar dá sua opinião sobre polêmica de ghostwriter no rap


Capa da nova edição da revista Rolling Stone, o rapper Kendrick lamar respondeu sobre a polêmica de ghostwriter no universo do rap. Ele mesmo já foi ghostwritter (escritor fantasma, não creditado) para Dr. Dre. Em sua opinião, o uso ou não desse artifício varia de acordo com o interesse do artista.

“Depende de qual lugar você está se colocando. Eu me chamei de o melhor rapper. Eu não posso me chamar de melhor rapper, se eu tenho um ghostwriter. Se você está dizendo que é um tipo diferente de artista e realmente não se importa sobre a forma da arte de ser o melhor rapper, então seja. Faça ótima música. Mas o título [de melhor rapper] não estará lá”, opinou.

A revista perguntou sobre músicas favoritas de Drake (que já foi acusado de usar ghostwriter, o que ele negou), e Kendrick não foi capaz de dizer uma música. “Eu tenho muitas músicas favoritas dele. Não posso nomear uma. Ele tem um monte”, disse. A publicação insistiu no assunto e perguntou se Kendrick prefere Drake cantando ou fazendo rap, e ele respondeu: “os dois, sim”.