Kelly Rowland admitiu que seu single ”Work” é totalmente sobre sexo. A cantora, que chegou com a faixa ao top 5 britânico em 2008, disse que anteriormente evitava explicar a letra da canção, mas agora se sente “confortável” o suficiente para dizer aos fãs o seu verdadeiro significado.
Sobre a faixa e seu álbum, Ms. Kelly mostrou um lado mais sexual e disse ao Digital Spy: “Não foi nada que eu realmente tentei fazer. Eu só queria entrar no estúdio e fazer… se é que você sabe o que eu quero dizer.”
No entanto, Rowland disse recentemente ao Attitude: “As letras são muito sexy, era uma situação embaraçosa para mim. Destiny’s Child foi tão “calmo” sobre a sexualidade. Mas eu tenho crescido na minha sexualidade e eu estou muito confortável com ela. Eu nunca disse isso a ninguém, mas sim, é exatamente o que você pensa que é!”
Ela continuou a explicar o duplo sentido da faixa: “Eu me lembro quando o compositor estava escrevendo e ele falava: ‘Coloque, coloque isso’ e eu dizia: ‘Isso é muito indecente’. Ele disse que ‘colocar isso’ poderia apresentar seu esforço para arranjar alguém… ‘Não venham para mim se você vai me decepcionar. Coloque-o desse jeito!”
Atualmente, Rowland trabalha um single menos sensual. Ao lado de David Guetta, ela divulga sua música de trabalho “Commander”.