Cantora, compositora, apresentadora, empresária e agora escritora também. Kelly Key está estreando na literatura com o livro infantil “Kelly Key e o Mestre Tuca”. O lançamento está marcado para o dia 9 de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, com uma sessão de autógrafos.
Leia mais:
- Kelly Key “encarna” versões de Barbie e celebra feito inédito de “Sou a Barbie Girl”
- Shakira? Kelly Key revela ter sido comparada com a cantora em Dubai
- Kelly Key conta que sexo não é tabu na criação dos filhos
O livro tem texto de Kelly Key, ilustrações de Vanessa Alexandre, e sai pela editora Cocriatti. A obra aborda como compartilhar o ritual de cozinhar e comer à mesa reforça a conexão entre pais e filhos e fortalece laços afetivos. No final da historinha, Kelly Key apresenta receitas saudáveis para a família.
“Espero inspirar mães e famílias em todo o mundo a abraçar a cozinha como um espaço de educação, amor e crescimento. Através do nosso exemplo, podemos iluminar o caminho para a próxima geração”, diz a cantora.
A inspiração para o livro de Kelly Key
O livro foi inspirado nos momentos em que ela divide a cozinha com o filho Tuca. “Queria mostrar às outras mães que esses momentos poderiam ser mais do que apenas cozinhar: poderiam ser oportunidades de aprendizado e conexão. Acredito que, como mães, temos esse dom de transformar o cotidiano em algo extraordinário”, comenta.
A escrita não é uma novidade para Kelly Key. Desde o primeiro álbum, ela sempre assinou a composição de suas músicas, como “Baba”, “Cachorrinho” e “Escondido”. Escrever o livro foi um processo natural.
“Eu vejo como uma forma de expressar minha paixão e aprendizado. No entanto, percebi que não só como artista, mas como mãe, tinha o poder de inspirar não apenas meu filho, mas também outras famílias”, diz a artista.