O Grammy Awards 2018 foi há três dias, mas ainda está dando o que falar. Em uma noite politizada, protestos contra abuso sexual e igualdade para as mulheres foram assuntos recorrentes. O que fez do discurso do presidente da Recording Academi, Neil Portnow, sobre a presença feminina no Grammy soar um tanto quanto fora de sintonia com o cenário atual da indústria do entretenimento.
Mesmo pedindo desculpas após o discurso, para Neil, as mulheres são as únicas culpadas pela sua fraca presença nas premiações e que elas precisam “dar um passo acima”.
Algumas mulheres, como Katy Perry, P!nk e Iggy Azalea, comentaram o discurso de Neil Portnow e a mais recente delas foi Kelly Clarkson, que utilizou de seu Twitter para dar uma alfinetada no presidente da Recording Academy.
A confused soul said women need 2 “step up” their A-game if they wanna start winning & u know what I’m not even mad at ignorance. I’m just gonna kindly point u n the direction of my A-game album I recently dropped #MeaningOfLife #UrWelcome I Jenna Dewan’d that shit y’all #stepup
— Kelly Clarkson (@kelly_clarkson) January 31, 2018
“Uma alma confusa disse que as mulheres precisam ‘dar um passo acima’ em seu melhor talento se elas quiserem começar a vencer e quer saber? Eu nem estou com raiva com a ignorância. Eu vou apenas apontar você na direção do meu álbum de maior talento que lancei recentemente”, escreveu Kelly Clarkson.
Assim como P!nk e Kesha, Kelly Clarkson também concorria na categoria de Melhor Performance Pop Solo, vencida por Ed Sheeran.