Recentemente grandes artistas resolveram se pronunciar sobre as Eleições de meio de mandato que acontece nos Estados Unidos no dia 6 de novembro. Taylor Swift, por exemplo, declarou abertamente seu voto e chegou a fazer que o número de cadastros para votos aumentem. Nesta terça-feira (23) foi a vez de Kelly Clarkson, que preferiu não escolher um lado, mas sim defender a democracia e o direito de votar. No país, o voto não é obrigatório, portanto é sempre importante esse tipo de campanha.
“Hey, vamos juntos, nós podemos fazer o mundo melhor, não podemos desistir da esperança, vamos nos levantar e votar”, canta ela. “Ok, lindos americanos, eu não ligo se você vai votar nos republicanos ou democratas, não estou aqui para levantar a bandeira de nenhum lado agora, eu só estou aqui para que vocês usem seu privilégio de viver em um país que você pode votar, e deveria votar. Se você se importa com suas comunidades, deveria fazer parte disso. Então, não importa para quem vá votar, vá fazer isso”, refletiu.
Assista:
Apesar de ter decidido não se pronunciar sobre seu voto dessa vez, Kelly Clarkson já defendeu o Partido Democrata anteriormente e, inclusive, fez parte da segunda posse de Barack Obama, presidente que marcou história nos Estados Unidos.