2010 foi definitivamente o ano da pop music. A ascenção do gênero – que foi muito criticado principalmente durante a década de 90 – ganhou a matéria principal da Billboard deste mês. Ke$ha, que foi eleita pela revista como a autora da melhor música do ano, comemora na capa o sucesso do gênero.
Além de Ke$ha, as estravagâncias e o marketing da Lady Gaga, a Biebermania, o seriado Glee, Taylor Swift e até Eminem foram responsabilizados pela disseminação da música pop em 2010.
“Somente uma banda de rock atingiu o 1º lugar da Billboard que foi o Train com “Hey Soul Sister”. Artistas que não conseguiam bons resultados em demais paradas como Country, R&B/Hip Hop, apostaram no pop e conseguiram se sobressair este ano”, explica a revista.
O reinado da música pop em 2010 se reflete no Grammy do próximo ano. Rihanna, Katy Perry, Lady Antebellum e Eminem (que usaram influências de pop em seus projetos) concorrem ao prêmio de Álbum do Ano ao lado dos roqueiros do Arcade Fire.
“Quando a música pop se torna a escolha de todo mundo, é sinal que alguma coisa ainda está por vir. Se Ke$ha lançar seu próprio ‘Greatest Hits’ em 2020, não diga que não avisamos”, finaliza a matéria.