Nesta segunda-feira (4) o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou uma mudança no limite de velocidade em toda orla carioca a fim de evitar novos atropelamentos. A decisão foi tomada após o acidente envolvendo o ator Kayky Brito, que segue internado em estado grave com politraumatismo corporal e traumatismo craniano. Hoje, o limite de velocidade na via é de 70 km por hora.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Kayky Brito tem politraumatismo após ser atropelado no RJ; estado de saúde é grave
- Câmera de segurança mostra atropelamento do ator Kayky Brito
- Sthefany Brito desabafa sobre recuperação de Kayky Brito: “Não existo sem você”
“Determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu Eduardo Paes nas redes sociais.
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso”, completou.
O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 4, 2023
Kayky Brito foi intubado e segue em estado grave
O ator foi atropelado depois de sair de um quiosque na praia da Barra no último sábado (2). De acordo com nota divulgada pelo Hospital Municipal Miguel Couto, Kayky Brito está em estado grave devido ao politraumatismo corporal causado pelo acidente. O ator também está com traumatismo cranioencefálico.
No fim da tarde do último sábado, (2), ele foi transferido para o Hospital Copa D’or, onde segue internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Os médicos optaram em sedá-lo e intubá-lo para que ele pudesse respirar melhor. Segundo o g1, a equipe médica já afirmou que a coluna do ator está preservada.