Poucos álbuns ultrapassam a marca de 200 semanas na Billboard 200. Mas Teenage Dream, da Katy Perry, já se juntou a outros trabalhos icônicos como o recordista Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, e Fearless, da Taylor Swift. Mas para sermos mais exatos, o disco acaba de completar 4 anos e meio dentro da parada de álbuns norte-americana.
Desde seu lançamento em 24 de agosto de 2010, o álbum já vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente e produziu nada menos que CINCO singles #1 – “California Gurls”, a faixa-título, “Firework”, “E.T.” e “Last Friday Night (T.G.I.F.)” -, igualando o recorde de Michael Jackson com o álbum Bad (1987).
Novo single “Smile” não emplaca na Hot 100
Apesar da marca histórica para o álbum Teenage Dream, os trabalhos mais recentes de Katy Perry passam longe das marcas recordes de outrora. O novo single “Smile” não teve força suficiente em sua semana de lançamento nos Estados Unidos. A faixa-título do próximo disco da cantora ficou de fora da nova atualização da Billboard Hot 100.
“Smile” aparece em 21º lugar na parada Bubbling Under Hot 100 Singles, que lista as músicas que “quase chegaram lá”. É como se a faixa estivesse em 125º lugar, mas a Hot 100, como o nome diz, só lista 100 canções.
Ainda que a faixa tenha entrado nas paradas de outros países – debutou em 96º lugar na parada do Reino Unido, em 22º lugar na Escócia, em 10º lugar na Nova Zelândia e em 47º lugar no Canadá – ficou bem abaixo das expectativas.