O lançamento de “Harleys In Hawaii”, novo single de Katy Perry, não foi impactante na semana passada – verdade seja dita. No dia seguinte à divulgação da música, ela só aparecia no Top 50 do Spotify no Vietnã. E o clipe só tinha 3,3 milhões de acessos – pouco para os “padrões Katy Perry”. Mas a cantora deu a volta por cima. “Harleys In Hawaii” entrou no Top 50 global do Spotify nesta terça (22/10), totalizando já 7,6 milhões de streams mundialmente (mais que o clipe, que está com 7,5 milhões de visualizações).
Depois do fiasco do primeiro dia – muitos fãs falaram que Katy estava sendo boicotada – o Spotify aderiu à divulgação da música. “Harleys In Hawaii” foi colocada em 1º lugar na playlist New Music Friday de diversos países. Deu certo. O single alcançou o público. A música, que não aparecia nem no Top 200 do Spotify nos Estados Unidos, entrou no Top 100. Ela atualmente está no Top 50 em oito países (incluindo o Vietnã, firme e forte desde o início).
“Harleys In Hawaii” é uma música que Katy Perry guardava há meses. O clipe foi gravado em julho. Sua gravadora, no entanto, não acreditou na faixa e preferiu passar “Small Talk” na frente no cronograma de lançamentos. “Harleys In Hawaii” é uma composição de co-autoria e co-produção de Charlie Puth, que também gravou backing vocals para Katy.