Intencional ou não, Katy Perry causou controvérsia durante o show da “Prismatic Tour” em Taipé, capital do Taiwan nessa terça-feira, 28. A cantora usou a bandeira do país como capa junto com o vestido que tem adereços em formato de girassol – que já faz parte do figurino dos shows.
Até ai tudo bem, o problema é que o girassol se tornou simbolo do movimento estudantil em 2014 quando um grupo de jovens invadiu o parlamento local para protestar contra a proposta de acordo de comércio entre os governos de Taiwan e da China.
Embora ninguém saiba se Katy Perry fez isso como forma de apoio político ou apenas como uma homenagem ao país, alguns levaram a atitude da cantora a serio e chegaram a chorar durante a apresentação, segundo o jornal “Liberty Times Net”
A relação entre Taiwan (República da China) e a China (República Popular da China) é bem complicada. Enquanto alguns vêem Taiwan como uma nação independente , outros – incluindo os Estados Unidos – têm adotado formalmente a política de “apenas uma China”.