Connect with us

Katy Perry

Katy Perry recorre e não quer pagar US$ 2,78 milhões no processo de plágio em “Dark Horse”

Cantora é acusada de copiar música do rapper Flame.

Published

on

Katy Perry não vai se dar por vencida. Como previsto, ela recorreu da decisão judicial de pagar US$ 2,78 milhões ao rapper Flame pela acusação de plágio na música “Dark Horse” (2013). A Justiça deu causa ganha para ele, que disse ter seus direitos autorais infringidos pela suposta cópia de sua música “Joyful Noise” (2008).

De acordo com documentos apresentados pela defesa de Katy Perry nesta semana, os advogadores reiteraram vários dos argumentos anteriores. Nos papéis, afirmam que as supostas semelhanças são pequenos “elementos indiscutivelmente comuns” e que Flame e seus colaboradores não possuem um registro de direitos autorais para a batida em questão. Katy também usa do argumento de que Flame não conseguiu provar que ela ou seus parceiros tiveram acesso a “Joyful Noise” antes de escrever “Dark Horse”.

Os advogados de Katy também protestam contra o valor atribuído a indenização- 22,5% do lucro líquido obtido por cada réu de “Dark Horse”. “Nenhuma base probatória juridicamente apoia a conclusão do júri”.

“Dark Horse”, de fato, foi um enorme sucesso. O single recebeu certificado de diamante nos Estados Unidos e 7x platina no Canadá. Foi a terceira música mais vendida dos Estados Unidos em 2014, com 4,42 milhões de cópias. No ano passado, estimava-se que o single já havia vendido 17 milhões de unidades mundialmente. Além disso, “Dark Horse” foi o primeiro clipe de uma cantora a bater um bilhão de acessos no Youtube.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking