Katy Perry lançou seu sexto álbum de estúdio, o “143”, nos primeiros minutos desta sexta-feira (20), e já correu para a sacada do hotel em que está hospedada, no Rio de Janeiro, para celebrar o lançamento com os fãs. A estrela pop publicou um vídeo em que os katycats brasileiros vibram em frente ao hotel, ovacionando-a. Mais tarde, ainda nessa sexta (20), a cantora apresentará um show inédito no Palco Mundo do Rock in Rio 2024.
LEIA MAIS:
- Depois do Estrela da Casa, Katy Perry participará de outro programa da Globo; saiba qual!
- Estrela da Casa: Katy Perry e participantes cantam Teenage Dream em coro
- Veja a chegada e participação de Katy Perry no Estrela da Casa
- Após polêmicas, Katy Perry justifica trabalho com Dr. Luke no álbum 143
Enrolada em uma bandeira do Brasil, Katy demonstrou empolgação ao sentir o carinho do público. Fãs da cantora se aglomeraram em frente ao hotel, gritando o nome dela e do novo disco. “É por isso que eu venho ao Brasil”, escreveu a cantora na legenda da publicação, no Instagram.
Logo depois, como prometido, a cantora desceu e foi atender os fãs que estavam aglomerados na grade colocada em frente ao hotel. Esbanjando simpatia, Katy ainda distribuiu pizza a alguns dos fãs que estiveram lá para vê-la.
Há alguns meses, a artista havia explicado que escolheu o país para estar durante o lançamento do compilado porque os fãs daqui eram os que eram capazes de decorar as músicas e cantá-las em uníssono no show, ainda que tivessem apenas um dia para aprender as novas letras.
Os fãs da estrela pop esperam um show recheado de hits, a exemplo de “Firework”, “Teenage Dream”, “California Gurls” e “I Kissed A Girl”. Do novo álbum, é esperado que a cantora privilegie singles que vieram antes da chegada do disco, como “WOMAN’S WORLD”, “Lifetimes” e “I’m His, He’s Mine”. Além dessas, é possível que ela apresente outras canções do novo projeto.
Ouça o “143”:
Por que o Brasil é tão especial para Katy Perry?
Aonde quer que esteja, Katy Perry é acompanhada por fãs brasileiros e, na mesma proporção, está sempre lembrando do país com muito carinho. É que, todas as vezes que a artista esteve por aqui, ela foi recebida calorosamente pelo público, que sempre a acolhe em todos os momentos de sua carreira. Não à toa, a cantora escolheu lançar seu sexto álbum de estúdio, o “143”, justamente no próximo dia 20, quando subirá ao Palco Mundo do Rock in Rio pela terceira vez. Relembre momentos-chave que tornam a relação de Katy Perry com o Brasil tão especial!
2011: Katy Perry faz seu primeiro show no Rock in Rio Brasil
No auge do sucesso, à época do disco “Teenage Dream” (2010) e de seus vários hits #1, Katy Perry subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio pela primeira vez. O mega show aconteceu na noite de 23 de setembro de 2011, mesma data em que subiram ao palco principal do festival nomes como Rihanna e Elton John.
Além de enfileirar sucessos como “California Gurls” e “I Kissed A Girl”, a artista trouxe um espetáculo rico em cenografia, pirotecnia e surpresas, esbanjou carisma e comprovou uma relação intensa com os fãs brasileiros. Um dos maiores destaques foi a interação entre Katy e um rapaz que estava na plateia e subiu ao palco, ‘Julio de Sorocaba’, que à época virou uma espécie de subcelebridade na internet por ter dividido alguns instantes ao lado da estrela pop.
2011: Divórcio no Brasil e acolhimento dos fãs
No mesmo período de sua estreia no Rock in Rio Brasil, a cantora levou o repertório do “Teenage Dream” à capital paulistana, no entanto, o show quase foi cancelado momentos antes de Katy subir ao palco. É que ela foi pega de surpresa com uma mensagem de seu marido à época, o comediante e ator Russell Brand, que a informou que queria o divórcio.
A artista ficou devastada com a notícia e, em meio à tensão nos bastidores com a possibilidade de o show cair por terra, ela se muniu do amor e gritos dos fãs e fez a apresentação. O momento, que é muito lembrado pelos fãs de Katy, foi registrado em um documentário lançado por ela em 2012.
2015: Cantora retorna ao Rock in Rio, mas como headliner
Depois de uma passagem apoteótica pela Cidade do Rock, Katy foi escalada para o festival em 2015 como headliner. Ela fechou a edição daquele ano do evento com um show tão emblemático quanto o que fez quatro anos antes, na noite de 27 de setembro.
Àquela altura, a cantora vivia a fase final da “The Prismatic World Tour”, turnê que deu suporte ao álbum “Prism” (2013). Entre hits como “ROAR” e “Dark Horse”, a artista voltou a frisar sua relação aquecida com os fãs brasileiros e, mais uma vez, chamou uma fã ao palco em mais um momento que viralizou nas redes sociais. Dessa vez, a sortuda foi a jovem Rayane, em momento que consolidou o bordão “morta linda”.
2017: Katy escala Gretchen para lyric video de “Swish Swish”
2017 foi um dos anos mais difíceis para Katy Perry, já que o disco “Witness”, lançado por ela naquele ano, passou longe de ser abraçado pelo público e crítica como seus trabalhos anteriores. Mais uma vez, a cantora encontrou conforto nos fãs brasileiros, que a apoiaram também nessa era.
Uma das faixas-destaque do compilado, “Swish Swish”, parceria com Nicki Minaj, ganhou um lyric video pra lá de cômico, estrelado por ninguém mais ninguém menos que Gretchen. À época, Katy revelou que acompanhava os inúmeros memes de Gretchen que seus fãs brasileiros usavam nas redes sociais, e decidiu convidar a atriz para protagonizar o vídeo.
No ano seguinte, que marcou a última vinda de Katy ao Brasil até então, ela trouxe a “Witness: The Tour” ao país e, durante o show realizado em São Paulo, recebeu Gretchen no palco para performar “Swish Swish” ao lado dela.
2018: Homenagem à Marielle Franco em show no Rio
Durante passagem da “Witness: The Tour” pelo Rio, Katy Perry protagonizou um dos momentos mais emocionantes de toda a sua trajetória por solos brasileiros. Em 18 de março daquele ano, enquanto se apresentava na Praça da Apoteose, ela prestou homenagem à ativista e política Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, que foram assassinados a tiros poucos dias antes da apresentação.
A cantora recebeu a irmã e a filha da vereadora no palco e, com uma foto de Marielle projetada no telão, pediu um momento de silêncio ao público, que se emocionou junto.