in ,

Katy Perry fala sobre sua experiência no “The Ellen DeGeneres Show” após denúncias de abuso no programa

Todo mundo que é fã de pop, mesmo morando no Brasil, deve conhecer o “The Elen DeGeneres Show”. Esse é um programa de televisão que é figurinha carimbada onde os artistas vão para fazer performances, dar entrevistas e divulgar seus trabalhos. No entanto, nas últimas semanas o programa tem sido alvo de dezenas de denúncia de abuso nos bastidores e até de assédio sexual. As queixas estão vindo de quem já trabalhou por lá, já que não guardaram boas experiencias.

Ellen DeGeneres olha os peitos da Katy Perry
Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Katy Perry, no entanto, usou suas redes sociais para falar sobre sua própria experiência no programa. Ela entrou defesa, já que foi sempre bem tratada.

“Sei que não posso falar pela experiência de ninguém além da minha, mas quero reconhecer que só tive situações positivas do meu tempo com Ellen e no The Ellen DeGeneres Show. Eu acho que todos nós testemunhamos a luta leve e contínua pela igualdade que ela trouxe ao mundo através de sua plataforma por décadas. Enviando amor e um abraço, amigo”, comentou ela.

Ellen DeGeneres é homossexual e, mesmo assim, conseguiu superar o preconceito e ser uma das apresentadoras mais populares da TV dos Estados Unidos.

Os fãs estão preocupados com esse pronunciamento de Katy Perry. Muitos acreditam que ela só foi bem tratada porque é uma artista muito famosa. Portanto, não dá pra comparar com quem trabalha nos bastidores.

As denúncias

Os casos denunciados são realmente preocupantes. Em matéria do “BuzzFeed News”, 36 ex-funcionários decidiram soltar o verbo. Houve depoimentos de assédio, má conduta sexual e maus-tratos por meio de produtores e executivos. Vale ressaltar que a Ellen, diretamente, não foi acusada (apesar de algumas polêmicas). O lema da produção era “Seja Gentil”, o que não era realmente colocado em prática.

Aquela porcaria de ‘seja gentil ‘ só acontece quando as câmeras estão ligadas. É tudo pelo programa. Eu sei que eles dão dinheiro para ajudar as pessoas, mas é só pelo espetáculo“, soltou um desses funcionários.

Uma mulher denunciou sobre racismo nos bastidores. Como negra, ela não tinha poder de voz e ela ridicularizada. “Sempre que eu trazia à tona um problema para o meu chefe branco, ele falava sobre alguma história aleatória de um amigo negro que ele tinha e como eles conseguiram superar as coisas. Ele usava esse amigo negro como um modo de dizer ‘eu entendo sua luta’, mas era tudo uma m*rda de performance“, disparou essa pessoa, que preferiu ficar anônima. Um ano após entrar na produção, ela ficou sabendo que ganhava a metade que seus colegas brancos, na mesma função. Pedindo aumento, a resposta foi vaga e nada aconteceu.

Outra denúncia botava em pauta que a produção não se importava com a saúde dos funcionários e negava licenças médicas. Nessa caso, a pessoa tentou suicídio (sim, pesado) e queria se internar em uma clínica psiquiátrica. “Você pensaria que se alguém acabou de tentar suicídio você não quer acrescentar mais estresse em suas vidas“, soltou o funcionário, sendo apoiado por outros colegas.

Alguns dos produtores falam abertamente em público sobre vício e conscientização de saúde mental, mas eles são a razão pela qual há um estigma. Eles definitivamente não praticam o que pregam com o mantra ‘seja gentil’“, desabafou.

Ainda nas denúncias, há assédio sexual e toxidade no trabalho. Além disso, mais recentemente, eles afirmou que tiveram os salários reduzidos durante a pandemia do coronavírus.

Pedido de Desculpas

A própria Ellen DeGeneres veio à público pedir desculpas. “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos em nossa primeira reunião que o ‘Ellen DeGeneres Show’ seria um lugar de felicidade – ninguém jamais levantaria a voz e todos seriam tratados com respeito. Obviamente, algo mudou, e estou decepcionada por saber que esse não foi o caso. E por isso, peço desculpas. Qualquer pessoa que me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa“.

“Eu não poderia ter o sucesso que tenho tido sem todas as suas contribuições. Meu nome está no programa e em tudo o que fazemos e eu assumo a responsabilidade por isso. Juntamente com a Warner Bros, iniciamos imediatamente uma investigação interna e estamos tomando medidas, juntos, para corrigir os problemas”, afirmou a apresentadora.

Ellen estaria se sentindo traída e há a possibilidade de que ela deixe de apresentar o programa. Tenso!

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fãs de Eminem especulam que o cantor revela ejaculação precoce com Mariah Carey na música "The Warning" . Foto: Divulgação/Getty Images

Fãs de Eminem especulam que o cantor revela ejaculação precoce com Mariah Carey na música “The Warning”

Novos Baianos anunciam live em homenagem a Moraes Moreira. Foto: Dario Zalis / Divulgação

Novos Baianos anunciam live em homenagem a Moraes Moreira