in

Katy Perry é acusada de racismo e Octavia Spencer defende a cantora


Katy Perry se envolveu em uma polêmica nos Estados Unidos nesta semana, acusada de fazer um comentário de teor racista no Twitter. O assunto vem repercutindo na mídia americana, e a atriz Octavia Spencer, negra, saiu em defesa da popstar. “Eu conheço Katy Perry antes de seu estrelado e essa menina é qualquer coisa menos racista. Está além da minha compreensão como as pessoas rapidamente se jogam para baixo. Parem com isso”, twittou.

Tudo começou, também, no Twitter. Um seguidor disse para Katy Perry que sentia falta de seu cabelo longo e preto, e ela aparentemente não gostou da observação. A resposta da cantora foi: “Oh, alguém diz ‘sinto falta de seu cabelo preto’. Oh, sério? Você também sente falta de Barack Obama? Oh, okay. Os tempos mudam. Bye! Vejo vocês mais tarde!”. O que ela disse é verdade: tanto o cabelo preto quanto Barack Obama “se foram” – no caso dele, da presidência. Mas as pessoas identificaram um teor racista nesta associação… aliás, o que tem a ver Barack com o cabelo dela? Soou desnecessário.

Apesar disso, racismo não faz parte do histórico de Katy Perry – nem de longe. Os dois singles de sua nova fase são com rappers negros – Skip Marley e o trio Migos. A cantora, na verdade, é uma grande defensora dos direitos das minorias.