Por enquanto, Katy Perry é a única jurada confirmada para a nova temporada do “American Idol”, que irá ao ar em 2018 no canal ABC. Nomes como Keith Urban, Charlie Puth, Luke Bryan e Lionel Richie estão cotados para se unirem a ela na bancada: a produção ainda está em negociações. Durante uma entrevista nesta semana, a cantora comentou sobre as notícias dos supostos colegas de trabalho. Ela está particularmente empolgada para se unir a Lionel Richie. “Estou realmente torcendo por Lionel, porque acho que ele é um ícone”, ela disse ao programa de rádio “On Air With Ryan Seacrest”.
A cantora tem profunda admiração por Lionel. “Não é só isso. Se você já o viu ou conheceu Lionel, sabe como ele encanta uma sala inteira. Ele é um artesão com as palavras. Sua presença simplesmente ilumina o ambiente”, declarou a popstar, que teria embolsado US$ 25 milhões no contrato para a retomada do “American Idol”. O alto cachê pago à popstar, dizem, estaria dificultando a contratação de outros nomes: agora o orçamento é limitado.
Na entrevista, Katy também comentou as notícias sobre negociações com Charlie Puth, em alta com o single “Attention”. “Entre Lionel e mim, seria legal ter alguém com um pouco mais de frescor”, ela falou, “eu vou ser mais Simon Cowell. Eu realmente o respeito. Muitas pessoas dizem ‘ah, ele é mal-humorado, ele é malvado’. Ele apenas é verdadeiro, sabe? Eu não preciso estar no programa para vencer uma competição de popularidade. Eu apenas preciso estar lá para encontrar alguém que eu possa realizar seus sonhos”.