Katy Perry e a sua gravadora querem a qualquer custo levar a canção “The One That Got Away” ao topo da Billboard. Caso a faixa alcance a posição mais alta da Billboard Hot 100, Katy vai quebrar o recorde de Michael Jackson, de artista com mais número 1 de um mesmo álbum.
Atualmente na quarta posição, “The One That Got Away” é o sexto single do álbum “Teenage Dream” (2010) e vai ganhar mais um empurrãozinho para não despencar na lista nas próximas semanas por causa dos feriados de fim de ano. Segundo informações da própria Billboard, um remix do single com participação do rapper B.o.B será lançado nos próximos dias. Essa mesma estratégia foi usada para alavancar as vendas das últimas músicas de trabalho de Perry, “Last Friday Night (T.G.I.F) Remix” com participação de Missy Elliott e “E.T. Remix” com participação de Kanye West. Ambas chegaram ao topo.
Na semana passada, Katy Perry começou a reforçar suas armas após o lançamento do clipe de “The One That Got Away”, embora emocionante, não ter sido suficiente para crescer a audiência da canção. No iTunes, a principal loja digital dos Estados Unidos e que influência diretamente a parada da Billboard, o single é comercializado por US$0,69, mais de 40% desconto em relação às outras canções que ocupam as primeiras posições da lista. Mesmo assim, Perry ainda não conseguiu chegar ao topo da loja.
No último final de semana, ela mostrou seu lado atriz ao participar do programa de humor Saturday Night Live, o que aumentou a sua popularidade nos Estados Unidos. Será que Katy Perry conseguirá tirar o recorde do Rei do Pop e entrar para a história?