A atriz Katherine Heigl, a eterna Izzie Stevens da série “Grey’s Anatomy”, ficou chocada com o feedback dos seguidores ao postar um vídeo de seu marido e suas filhas dançando “Watermelon Sugar” do Harry Styles. Ela não imagina que a música é interpretada por muitos como uma metáfora sobre sexo oral.
Um seguidor alertou Katherine: “essa música é sobre chupar a mulher, mas as crianças não precisam saber disso”. Quando viu esse comentário, Katherine não aguentou e teve que expressar sua surpresa.
“As crianças??!! E quanto a mim??!! Eu pensei que era uma música aleatória ligeiramente caótica sobre melancias e açúcar. Bem, eu não tinha ideia sobre o que era a música, mas sexo oral nunca passou pela minha cabeça. Acho que Harry e eu temos adjetivos diferentes para descrever essa experiência”, brincou.
“Watermelon Sugar” é mesmo sobre sexo oral?
Essa é uma incógnita. A interpretação de que o single é sobre sexo oral ganhou força por conta das imagens apresentadas no clipe. Harry Styles nunca confirmou nem desmentiu. Ele prefere deixar que cada fã faça sua interpretação, sem comprometer a relação de ninguém com suas letras.
“Eu tendo a não explicar muito as músicas, porque acho importante permitir que as pessoas deem os significados que queiram. Existem músicas que eu amava até descobrir que era sobre outra coisa, e eu ficava tipo ‘não queria saber disso, porque significava muito para mim’. É maravilhoso que as pessoas possam se relacionar com suas músicas”, ele disse em entrevista ao Tiny Desk.
Ele uma vez disse apenas que a inspiração veio do livro “In Watermelon Sugar” de Richard Brautigan. Antes da estreia do clipe, a interpretação que bombava na Internet era outra. O Urban Dictionary aponta “watermelon sugar” como uma expressão para falar da droga heroína. Essa interpretação era endossada sobretudo pela repetição de “high” na letra da música. “High” é algo como chapado.
Já na entrevista para a Beats1, Harry Styles admitiu o uso de drogas durante o processo criativo do álbum “Fine Line”, que traz “Watermelon Sugar”. Ele disse que estava em Malibu, com os amigos, sentindo-se seguro o suficiente para usar qualquer o que quisesse.
“Era como ‘quero tomar cogumelos? Vou tomar alguns. Agora é a hora de nos divertirmos. Estamos em Malibu, temos 24 anos'”