Kate estreou na franquia blockbuster no papel de Ronal, uma Na’vi da tribo da água. Em entrevista à revista People, James Cameron soltou: “quando você a vê fazendo aquele ritual de purificação para tentar reviver Kitty no filme e algumas das coisas que ela vai fazer no terceiro filme, isso é baseado em práticas reais”.
Segundo ele, Kate Winslet estudou práticas xamânicas para interpretar Ronal. A personagem marca o reencontro da atriz com o diretor com quem ela trabalhou em outro blockbuster dos cinemas, “Titanic” (1997), vencedor de 11 Oscars.
“Olha, não queremos fazer nada em nenhuma área sem qualidade. E se alguém nos disser: ‘ei, eu sei que seria melhor lançarmos este brinquedo no Natal, mas simplesmente não será perfeito.’ Espere! Faça isso mais tarde, torne-o perfeito, porque essa é a nossa filosofia”, declarou.
Eles também sabe que a expectativa do público é enorme quando ouve falar de “Avatar”, por conta das inovações tecnológicas propostas a cada filme. “Avatar” (2009) é o filme de maior bilheteria da história do cinema, com US$ 2,9 bilhões, e “Avatar: O Caminho da Água” (2022) rendeu mais US$ 2,3 bilhões de bilheteria global.