Foto: Divulgação
in ,

Kate Bush comenta sucesso de sua música com a série Stranger Things

Cantora fez rara declaração em seu site

A cantora Kate Bush faz raras aparições e declarações públicas, mas abriu uma exceção ao comentar o sucesso de sua música “Running Up That Hill“, lançada em 1985, devido a trilha sonora da quarta temporada da série “Stranger Things“.

LEIA MAIS:

De acordo com a cantora, a canção ganhou um “sopro de vida” graças aos fãs jovens da produção da Netflix. “Por causa disso, ‘Running up that hill’ está nas paradas em todo o mundo e chegou ao número 8 das paradas do Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música. Espero com a respiração presa pelo resto da série em julho”, escreveu Bush.

“Obrigado a todos que estão apoiando a canção”, agradeceu a cantora britânica, que vive afastada do estrelato.

Os novos episódios de “Stranger Things” chagaram à Netflix no dia 27 de maio, com “Running Up That Hill” sendo a música favorita do personagem Max (Sadie Sink) –  chamando a atenção do público para o sucesso 11 anos após o lançamento do último álbum de canções inéditas de Kate, “50 Words for Snow”.

Atualmente, “Running Up That Hill” está na segunda posição do Top 50 do Spotify Global, atrás apenas de “As It Was”, do Harry Styles. Apenas neste sábado (4), a música recebeu mais de 8 milhões de streams nas plataformas de áudio.

Foto: captura/Spotify

Trilha de ‘Stranger Things’

Junto com a nova temporada da série na Netflix, a Sony Music lançou um álbum com a trilha sonora. A música de Kate Bush é a faixa 4 , de um total de 16.

A tracklist conta com músicas dos Beach Boys, Journey, KISS, Ricky Nelson, Louis Armstrong e Ella Fizgerald, entre outros.

Escrito por Douglas Françoza

Harry Styles segue no topo da Billboard 200 pela segunda semana consecutiva

"Jogos Vorazes": “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” ganha teaser

“Jogos Vorazes”: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” ganha teaser