A banda inglesa Kasabian, vencedora de um BRIT Awards, deu sua opinião sobre Miley Cyrus, durante uma entrevista à revista NME. O guitarrista Sergio Pizzorno criticou abertamente a cantora, dizendo que ela é fruto de uma indústria que só pensa no lucro. “Nós, a indústria da música, criamos a Miley Cyrus, cara. É nossa culpa. Ela é a acumulação terrível da pornografia virtual, da droga do hip-hop, e da bosta do mundo da Disney. Ela é um terrível pesadelo do século 21”, afirmou.
Pizzorno não esconde que se incomoda com a maneira com a qual a cantora lida com os negócios, o Twitter e as polêmicas. Mas, para ele, não é culpa dela. O músico repete que ela é fruto do meio. O vocalista Tom Meighan concorda: “Vou te dizer uma coisa. Minha filha não vai ser nada parecida com ela, de forma alguma”.
Os membros do Kasabian não são os primeiros a criticarem abertamente a cantora. Quem não se lembra das cartas abertas da Sinead O’Connor? Annie Lennox, Noel Gallagher, Ed Sheeran, entre outros, também já fizeram comentários negativos sobre as apresentações e o comportamento da Miley Cyrus.