Menu
in ,

Karol G, Shakira e Camila Cabello são as únicas cantoras latinas no Top 30 Global do Spotify

Cantoras se consolidam, atualmente, no grupo das faixas mais executadas da plataforma de áudio

Karol G, Shakira e Camila Cabelllo. Fotos: Getty Images

É o poder da música latina! Já faz tempo que os charts globais de música vem provando que o público anda atendo aos movimentos culturais que rolam na parte de baixo da Linha do Equador. Não é muito difícil abrir um aplicativo de áudio e se deparar com diferentes nomes de artistas de linguagem hispânica por entre os mais reproduzidos. E quando se trata do time feminino, Karol G , Shakira e Camila Cabello mostram estabilidade no topo das paradas, com hits poderosos!

Karol G, Shakira e Camila Cabelllo. Fotos: Divulgação

Leia mais:

As três, claro, são um fenômeno da música pop. Há semanas, elas figuram por entre o Top 30 do Spotify Global, oscilado entre as melhores posições, mas sempre nas cabeças. Nesta quinta-feira (14), por exemplo, Karol G ocupa a #12 posição com “PROVENZA”, seu single praiano, num total de 2.840.380 de reproduções no dia de hoje.



Enquanto Shakira, uma das artistas que ajudaram a pavimentar o caminho da música latina mundo a fora, aparece logo em seguida, na 15ª colocação, com o single “Te Felicito”, faixa em parceria com o também latino Rauw Alejandro. Camila Cabello segue entre as 30 mais desde a estreia de “Bam Bam”, sua parceria com Ed Sheeran presente no álbum “Familia”. Hoje, em #21.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

As três ainda se consolidam como as artistas femininas mais ouvidas mensalmente na plataforma de áudio: Shakira lidera o ranking com 51.023.729, seguida de Camila Cabello, em segundo, com 47.235.958, e Karol G, na terceira colocação, com 42.616.759.


Advertising
Advertising

De certo que tantas outras cantoras latinas também passaram por esse Top 30, incluindo a nossa brasileira, Anitta, que fez história ao emplacar o hit “Envolver” na primeira posição do Spotify Global. Um feito inédito para uma artista de nosso país, que lhe rendeu entrada no Guiness Book.

O interesse pela música de linguagem hispânica vem ganhando os olhares do mundo com muito mais força, e, assim, dominando as paradas. Tanto que Karol G se tornou um verdadeiro fenômeno da música. Artista feminina mais ouvida à nível global no YouTube em 2021, a colombiana, de Medellín – berço também de Maluma e J Balvin, ganhou popularidade em 2013, quando ela botou voz em uma música de Ncky Jam, em “Amor de Dios”, que bombou no mercado latino.

Foto: Getty Images


Daí em diante, foram incontáveis vitórias. Em março do ano passado, com o álbum “KG0516, ela conquistou um total de 9.191.301 reproduções no Spotify em 24h do lançamento, garantindo o recorde feminino latino histórico no Spotify. Sem contar a bem-sucedida parceria com Nicki Mina, em “Tusa”, que ficou no Top 10 da plataforma de áudio e, até hoje, é uma das colaborações femininas mais bem sucedidas da plataforma, com mais de 1.16 bilhão de plays.

Ao lado de Becky G, em “MAMIII”, a estrela estreou a canção direto no Top 5 do Spotify Global. Acumulando um total de 3.62 milhões de streams em 24h, tornando-se a primeira colaboração feminina latina a conquistar tal feito. Revolucionária! A faixa parece em #37, nesta quinta (14).



Em a mulher é boa de hit solo também, viu?! “PROVENZA”, seu mais recente lançamento, estabeleceu uma nova marca para uma faixa solo feminina, cantada totalmente em espanhol, na Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos. Lançada oficialmente no dia 22 de abril, a faixa estreou no Top 40 da principal parada de singles dos EUA, na 36ª posição, sendo a melhor estreia de uma música solo feminina em espanhol na parada norte-americana.



Isso apenas para citar alguns dos maiores feitos de Karol G, que no ano passado, foi a artistas mais assistidos da VEVO à nível global. A cantora colombiana encerrou o ano de 2021 com um total de 3.11 bilhões de visualizações.

Karol G. Foto: Reprodução de YouTube

Enquanto isso, Shakira segue mostrando que toda sua potência na industria da música. Uma das mais fortes artistas do cenário latino, a estrela segue entre as mais mais. Tanto que, além de se consolidar no Top 3 de artistas femininas com o clipe mias visto do YouTube, a estrela se mantém firme no Top 30 do Spotify Global, com “Te Felicito”, ao lado de Rauw Alejandro.

Nesta quinta-feira, aparece na 15ª colocação do ranking, com 2.509.418 plays. O single, que teve seu melhor pico ao bater #12, faz parte do novo disco da cantora colombiana que ainda não teve título nem data revelados. A clipe viral já conta com mais de 227 milhões de views no YouTube.

Leia mais:

Lembrando que nos últimos dias, o videoclipe de “Waka Waka”, lançado originalmente em 2010 como tema da Copa do Mundo de futebol masculino da África do Sul, chegou à marca de 3.186 bilhões de visualizações no YouTube, entrando para o Top 3 dos videoclipes femininos mais assistidos da plataforma de vídeos do Google.

O número de “Waka Waka” superou as visualizações de “Shake It Off”, de Taylor Swift, atualmente com 3.185 bilhões de visualizações. Acima da colombiana, está dois clipes de Katy Perry“Dark Horse” (3.301 bilhões) e “Roar” (3.612 bilhões).

Reforçando o time, Camila Cabello, que mergulhou de cabeça em suas origens latinas no álbum “Familia”, lançado neste ano, emplacou o hit dançante “Bam Bam”, em parceria com Ed Sheeran entre as mais mais. A faixa é, de fato, a faixa de maior destaque nos charts do disco.

Atualmente em #21, com 2.287.678 de streams, a canção chegou a ficar na quinta posição do Spotify Global. e, de quebra, entrou na Billboard Hot 100 na 23º lugar com honrarias.

Compartilhe:

Sair da versão mobile