Foto: Divulgação
in ,

Karol G quebra recorde feminino latino no Spotify

Novo álbum da cantora colombiana estebelece novo número de primeiro dia de streams na plataforma.

Karol G é, sem dúvidas, um dos nomes mais fortes da música latina atual e ela provou muito bem isso ao quebrar o recorde de estreia latina no Spotify.

Com o “KG0516”, novo álbum da cantora colombiana que estreou nesta sexta-feira (26), Karol G conquistou um total de 9.191.301 reproduções no Spotify, garantindo o recorde feminino latino histórico na plataforma.

álbum novo
Foto: David LaChapelle

O “KG0516” é também a segunda maior estreia feminina do ano no Spotify, ficando atrás apenas do “Chemtrails Over The Country Club”, de Lana Del Rey, também lançado neste ano de 2021, uma semana antes do novo álbum de Karol G.

“KG0516” é o terceiro álbum da carreira da Karol G, sucedendo o “Unstoppable” (2017) e “Ocean” (2019). A carreira dela tem tido uma crescente de sucesso impressionante, sendo uma das principais representantes da música latina pelo mundo. Se for depender da força de vontade dela, esse sucesso vai ser ainda maior.

A capa foi criada por ninguém menos do que o renomado fotógrafo David LaChapelle. A cantora define como a capa dos seus sonhos. De fato, ficou bem diferente do que os artistas costumam fazer. Na imagem, ela aparece na frente de um mural com vários aviões. Em um sofá, aparece um modelo nu, com as partes íntimas cobertas por uma miniatura de avião dourado.

Sucesso de “Tusa”, parceria com Nicki Minaj

Ainda em 2020, Karol G celebrava o imenso sucesso de “Tusa”, sua parceria com a rapper Nicki Minaj. Lançada oficialmente em novembro de 2019, o videoclipe da colaboração ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações em setembro do ano passado, ficando na 210ª posição entre os vídeos mais assistidos da história do YouTube.

“Tusa” também já acumula mais de 20 certificados de platina latina nos Estados Unidos, fazendo dessa uma das maiores colaborações femininas da história da música latina e um sucesso internacional consolidado.

 

 

Escrito por Kavad Medeiros

Jojo Todynho escolhe 3 de suas maiores inspirações na música Pop

The Weeknd aponta para futuro e anuncia lançamento musical em NFT

The Weeknd anuncia lançamento musical em NFT