Foto: reprodução Felipe Orvi (@felipeorvi) Instagram
in ,

Karol G “nasce de novo” com novo álbum e mais novidade latinas

A última quinta-feira, 25, era um dia bem esperado para o público latino. Karol G, um dos maiores nomes femininos no reggaetón, lançou o terceiro álbum da carreira, o KG0516 com parcerias inesperadas, como El Manikon, com Mariah Angeliq, que ganhou music video bem sensual.

Apesar das parcerias, presentes em dez das dezesseis faixas, Karol G cravou o talento e poder com um projeto forte, que potencializa a voz da colombiana em ritmos que não se limitam ao reggaetón, como em El Barco, canção apresentada no talk show do Jimmy Fallon na última quarta, 24, com elementos de bachata bem presentes. “[El Barco] é baseado numa história que quase toda mulher já vivenciou em algum momento e é por isso que elas podem se identificar com as letras. [“Você deu as costas, mas o barco partiu; e todas as suas fotos eu joguei fora; desde que diz isso, tudo que era preto e branco, agora tem cor”].

KAROL G, ANITTA, RICKY MARTIN E MAIS ARTISTAS SÃO CONFIRMADOS NO LATIN AMAs

A nova “leva” de artistas confirmados no Latin American Music Awards (Latin AMAs) foi anunciada na última semana. Marcado para o dia 15 de abril, de maneira presencial e virtual como tem sido as últimas premiações, a cerimônia promete ser de muitas estreias.

Anitta e Wisin foram um dos novos nomes anunciados, juntando-se a Maluma e Myke Towers, que foram confirmados anteriormente. Apesar de não ter nenhuma confirmação, é muito provável que os artistas apresentem Mi Niña Remix! pela primeira vez. Além disso, Maluma e Ziggy Marley também apresentarão Tonika, faixa do último lançamento do Colombiano, 7 Días en Jamaica.

Anitta é indicada pela terceira vez ao Latin AMAs
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Karol G, claro, também levará a primeira performance do novo álbum, ao lado de Mariah Angeliq. Carrie Underwood e David Bisbal dividirão o palco com Tears of Gold, enquanto Ricky Martin e Carlos Vives prometem uma surpresa inédita, assim como Juanes que apresentará a primeira canção do próximo álbum.

Manuel Turizo, Pitbull, Yandel, Alaina Castillo, Cami, Carlos Rivera, Juhn, Natanael Cano, Sofia Reyes e Yendry também estão na nova leva. Camilo, Piso 21, Ana Bárbara, Banda MS de Sergio Lizárraga, Joss Favela, Dos Carnales (que devem se apresentar com Camilo), Eslabon Armado, Gerado Ortiz e Nicky Jam foram os primeiros confirmados.

DADDY YANKEE É O COMPOSITOR DO ANO

Enquanto o Latin AMAs não acontece, a gente já pode celebrar outras conquistas de grandes nomes latinos. Sucedendo Bad Bunny, que ano passado gerou polêmicas ao ganhar na categoria de Compositor do Ano, Daddy Yankee foi o grande destaque pela ASCAP [sociedade americana de compositores, autores e editoras musicais].

(Foto: Divulgação)

A premiação reconhece artistas que mais apresentaram novidades no último ano. Daddy Yankee, que agora tem 42 prêmios da ASCAP, teve um 2020 bem produtivo, apesar de todos os apesares. De Vuelta Pa’ La Vuelta, com Marc Anthony, encerrou o ano do artista com chave de ouro. Agora, em 2021, não será diferente, já que o primeiro single do ano, Problema, segue fazendo sucesso nas playlists de todo o mundo.

Além dele, Karol G, Danny Ocean, Joss Favela, Farruko e Camilo foram alguns dos outros nomes reconhecidos pelas composições nas próprias canções e em faixas feitas para outros artistas. Confira a lista completa aqui!

LANÇAMENTOS DA SEMANA

Claro que não foi só Karol G que chegou com novidades nessa última semana de março. Justin Quiles lançou a ótima Como Si Nah ao lado de KEVVO, enquanto Pipe Bueno convidou seu padrinho na música, o Maluma, em Tequila.

Destaque importante também para a espanhola Alba Reche que lançou la pequeña semilla, o segundo álbum da carreira, com oito faixas incríveis. Confira as novidades na nossa playlist do Spotify e não deixe de seguir a Latina Brasil na plataforma!

Escrito por Douglas Françoza

Exclusivo: veja teaser de Ivete Sangalo no "Conversa Com Bial"

Ivete Sangalo rebate cobrança do secretário de saúde da Bahia

Carla Diaz comenta julgamento do público: “Assumo minhas atitudes”