Se as previsões dos veículos especializados estiverem corretas, Karol G vai entrar para a história da Billboard 200 como a primeira mulher a ter um álbum totalmente em espanhol no primeiro lugar da parada musical dos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
- Karol G revela significado polêmico por trás de “TQG” com Shakira
- “Mañana Será Bonito”: Karol G deve ter ótima estreia na Billboard com novo álbum
- Karol G e Shakira: “TQG” faz história ao ultrapassar 100 milhões de views no YouTube
- Karol G estreia álbum e single no topo de charts globais do Spotify
Segundo o Hits Daily Double, o disco “MANÃNA SERÁ BONITO” deve estrear no topo do chart de discos do país, com a previsão final de vendas de 91 a 93 mil cópias equivalentes. O site relata que os fluxos de streams será de 90 a 100 milhões.
O quarto álbum de estúdio da artista colombiana ultrapassou, de última hora, o “SOS”, de SZA, que está há 10 semanas não consecutivas com o primeiro lugar. O novo projeto de Karol G foi lançado no dia 24 de fevereiro pela Universal Music Latina e agrega parcerias com Romeo Santos, Quevedo, Shakira, Justin Quiles, Angel Dior, Bad Gyal, Maldy e Sean Paul.
A colaboração com Shakira, “TQG“, estreou na segunda posição do ranking global do Spotify, com mais de 7,5 milhões de streams em 24 horas. A parceria marca um encontro de gerações de grandes nomes femininos da música latina. O videoclipe do single ultrapassou a marca de 100 milhões de streams:
Significado polêmico por trás de “TQG”
Foi durante uma entrevista ao programa “El Hormiguero” apresentado por Pablo Motos, que Karol G falou pela primeira vez sobre “TQG”, colaboração que vinha sendo bastante aguardada pelos fãs de ambas as artistas. A estrela contou como surgiu a canção.
“Ao final do dia, temos aqui uma junção de duas mulheres que tem sido poderosíssimas. Eu me sinto orgulhosa que temos elevado o gênero feminino e temos demonstrado a grandeza das coisas que podemos fazer. Acho que esse deveria ser o verdadeiro debate… Mas quando fazemos música, temos que senti-la… Escrevi essa canção no mesmo dia em que escrevi meu verso de “MAMIII” com Becky G… Era uma canção pessoal, mas logo me dei conta de toda a situação que Shakira estava passando e uma vez que a canção fazia sentido para mim, e como tinha uma canção que ela poderia se identificar, creio que foi a oportunidade perfeita, eu mostrei a canção e ela amou”, disse Karol.
O apresentador não poupou nas perguntas e logo em seguida foi direto ao ponto: “A música é dirigida a alguém?”. Aos risos, Karol G contou o verdadeiro significado de “TQG”.
“Essa é uma ótima pergunta. Acho que já teve uma música dela e outra minha que foi muito bem dirigida. Mas eu creio que neste caso, é simplesmente como ela (Shakira) se sentiu muito identificada com a música e eu quis cantá-la porque faz parte de um momento da minha vida que estou desabafando através das canções e no meu caso, foi sobre um momento específico. Mas a intenção de lança-la não é ferir a nada e nem ninguém, nem envergonhar, nem irritar ninguém. É apenas uma canção, porque nós artistas escrevemos canções de vivencias pessoais”, completou a estrela.