É a nova proprietária da América Latina? O mais recente álbum de Karol G está quebrando vários recordes na indústria da música. É que, nesta quinta-feira (8/04), o disco “KG0516” estreou no #1 da “Top Latin Albums” da Billboard. É isso mesmo! Esse é o melhor desempenho de lançamento de uma artista feminina latina em sua primeira semana na parada desde 2017.
E os feitos não param por aí. O disco também estreou em primeiro lugar na lista “Álbuns de Ritmos Latinos” e entrou no Top 20 na parada geral “Billboard 200”. vale lembrar que estas são paradas dos rankings mais cobiçados da música global. O “KG0516” ainda fechou sua primeira semana de vendas com mais de 24 mil unidades, apenas nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação
Em relação ao número de streamings, Karol G já alcançou com seu novo álbum mais de 10 bilhões de reproduções globais em todas as plataformas digitais. Com o desempenho, o produto recebeu rapidamente o Certificado de Platina Sêxtupla pela RIAA.
Além disso, Karol G vem sendo aclamada pela crítica por este trabalho. “Sendo a estrela feminina latina urbana mais importante do mundo, Karol G é mais conhecida por seus sons de reggaeton e o trap latino, mas agora ela expandiu seu alcance em seu novo projeto para incluir gêneros como bossa nova, bachata e regional”, escreveu a revista “Variety” sobre a cantora.
Foto: David LaChapelle
No Spotify, Karol G estreou em primeiro lugar no “Top Global Album Debuts”, fazendo história com o primeiro álbum em espanhol de uma artista latina a dominar o topo das paradas. Ela foi a Artista Feminina nº 1 na playlist “Viva Latino” durante o mês de março e está em 5º lugar como a artista feminina mais ouvida no mundo durante o mesmo mês. Resumindo: os números indicam que ainda vamos ouvir falar muito da estrela colombiana de 30 anos.