Karol G pode comemorar um feito histórico: o álbum “Mañana Será Bonito” estreou no topo da Billboard 200 – a principal parada de discos dos Estados Unidos – neste domingo (5).
Antes dela, apenas Bad Bunny havia conseguido emplacar projetos cantados totalmente em língua espanhola na primeira posição do ranking – os álbuns “El Ultimo Tour del Mundo” e “Un Verano Sin Ti“. A artista colombiana é, portanto, a primeira mulher a alcançar tal feito.
Foto: Karol G/Divulgação
A “Bichota” também é a primeira cantora latina no topo da Billboard 200 desde Selena Quintanilla, com o álbum parcialmente em espanhol “Dreaming of You“, em 1995.
“Mañana Será Bonito” vendeu 94 mil cópias equivalentes em sua semana de estreia, segundo a Billboard. Desse número, cerca de 83 mil foram conversões de unidades dos streamings. Segundo a publicação, o projeto recebeu 118,73 milhões de streams oficiais. É a primeira vez que Karol G alcança o topo da parada.
Com a ascensão de Karol, o “SOS”, de SZA, cai para o segundo lugar após 10 semanas não consecutivas no topo da Billboard 200.
No topo do Spotify Global com Shakira
Há uma semana, Shakirae Karol Gparavam o mundo com a chegada de “TQG”. Trazendo um reggaeton envolvente, as colombianas uniram seus poderes e levantaram a voz contra namorados infiéis. Depois de uma estreia de sucesso, a aguardada colaboração alcançou o topo do Spotify Global neste sábado (4)
A canção contabilizou 8.906.818 milhões de streams e destronou “Flowers“, de Miley Cyrus, que estava há semanas em #1.