Circulando na cena alternativa há algum tempo, Karol Conka pode ser dona do melhor clipe nacional de 2015. Muito exagero da nossa parte? Com certeza não. Embora tenha sido lançado há menos de 24h, “Tombei” está fazendo tanto barulho no target (público alvo) que já já vai ganhar a massa e se tornar o viral da temporada.
Mais do que isso: ao lado dos renomados Kondzilla (diretor do clipe) e Tropkillaz (produtor da música), a rapper consegue mandar o seu recado e proporcionar a sensação de que podemos fazer música em português e clipes produzidos para uma degustação – sem indigestão – global. Talvez as rádios brasileiras questionem a ousadia de Karol, que em “Tombei” não faz questionamentos sociais como Mc Guimé ou rap inofensível como Projota. Esse single traz a atitude feminina que tanto cobramos das brasileiras que estão no topo atualmente, como Anitta, Ivete, Pitty e Valesca.
“Tombei” é visualmente o pacote completo que exigimos dos artistas brasileiros que na era do YouTube competem diretamente com tudo que é produzido lá fora. Portanto, a preocupação e o cuidado com os mínimos detalhes estão cada vez mais em evidência. Note os figurinos fashionistas da Karol e seus dançarinos, as locações e cenografia e, sobretudo, a qualidade visual e a experiência que esse pacote completo dá ao espectador. 2015 será o ano do videoclipe nacional e vai ficar para trás quem ignorar o investimento na planilha de divulgação.
Chegou a hora da Karol Conka desaguar no “mainstream” brasileiro e invadir as playlists dos gringos (na verdade, ela já aparece na lista de música latina do jornal britânico The Guardian). Logo mais, vai ter até sertanejo convidando a curitibana para “tombar” no arrocha. Não duvide.