Foto: Reprodução Internet/Globo/Fábio Rocha
in ,

Karol Conká e outros 5 brothers que ‘passaram do ponto’ no BBB

Nomes como Felipe Prior, Paula Von Sperling e Ana Paula Renault se destacam

Todos os anos o “BBB” nos apresenta personalidades um tanto quanto polêmicas, sejam elas anônimas ou não. Os barracos, por sua vez, são muito comuns e até chegam a divertir. Porém, em um tempo em que a “cultura do cancelamento” ganha cada vez mais força, arrumar tanta confusão ultrapassa os limites do entretenimento.

Foto: Reprodução Internet

E, nos últimos cinco anos, não há como negar que o reality show contou com figuras um tanto quanto controversas que fizeram as redes sociais ferverem! E agora, por exemplo, Karol Conká não sai da boca dos internautas.

A expectativa para o “BBB 21” estava tomando conta de muita gente e, assim que o nome dela foi anunciado, uma grande comoção tomou conta. Afinal, a cantora entrou com força no programa, com uma grande base de fãs que estavam dispostos a ajudar em sua permanência.

Porém, em apenas uma semana de confinamento Karol Conká chocou os internautas pelo jeito ríspido e até mal educado de tratar os colegas, em especial Lucas Penteado.

Tudo isso vem gerando uma grande repercussão negativa nas redes sociais e até famosos como Anitta, Emicida e Jojo Todynho criticaram a postura da cantora, que vem agredindo psicologicamente Lucas até com xingamentos.

Foto: Reprodução Internet

Além disso, ela que é conhecida por ser feminista e ter um discurso empoderado, até foi acusada de xenofobia ao reclamar da forma como Juliette, uma advogada paraibana, fala.

Nos últimos dias, o nome de Karol tem estado nos assuntos mais comentados do Twitter, com hashtags pedindo sua expulsão. Inclusive, internautas até criaram uma petição online que já conta com mais de 240 mil assinaturas para que ela seja retirada do reality.

Mas, conforme dissemos anteriormente, personagens polêmicos não faltam na história do “BBB“. Nas últimas cinco edições, alguns deles caíram na boca do povo. Para o bem ou para o mal.

Felipe Prior (BBB 20)

Se tratando do “BBB 20”, um nome muito óbvio surge: Felipe Prior. O participante, sem dúvidas, foi um dos que mais causou rebuliço na web, seja pela avalanche de críticas ou receber apoio de famosos, como Neymar Jr. e Gabigol!

Ele, que no programa arrumou muita briga, também esteve envolvido no plano de desestabilizar as mulheres do reality junto de Hadson, Petrix e Lucas.

Mas, além disso, Prior foi acusado de assédio sexual e estupro fora da casa e até se tornou réu em um processo…

Ainda assim, ele continua fazendo muito sucesso nas redes sociais com mais de 5,6 milhões de seguidores no Instagram.

Foto: Reprodução Internet

Tal popularidade é o reflexo escancarado da percepção dos corpos negros e brancos, seguida de uma enorme diferença de tratamento e repercussão.

LEIA MAIS: Spartakus Santiago comenta a percepção sobre os corpos brancos e pretos no BBB 21

Isso porque, enquanto Prior segue com sua grande base de fãs apesar das polêmicas, Lucas do “BBB 21” vem sendo muito criticado e até perdeu a assessoria por conta das tretas no reality.

Paula Von Sperling (BBB 19)

Assim como o racismo tem sido assunto no “BBB 21”, há dois anos, quando Paula Von Sperling foi campeã, a pauta também foi trazida à tona com força. Porém, de maneira negativa, já que a sister teve muitos comportamentos controversos.

Como não lembrar de sua “surpresa” ao descobrir que o homem que esfaqueou sua amiga “não era um faveladão, mas sim um branquinho que morou na Austrália e no Canadá”, em suas próprias palavras?

Outro momento foi quando falou sobre cotas raciais: “Vocês concordam com cota pra negro em universidade?”, questionou Paula. “Eu não concordo, pra mim isso é uma forma de racismo do Estado”, sem se dar conta de que as cotas são parte de uma reparação histórica com os negros na sociedade.

Ou quando quis definir o significado de humor negro: “É você pegar uma pessoa negra e começar a fazer piadinha contra ela. Isso é humor negro”.

De quebra, ela ainda foi acusada de intolerância religiosa ao falar que tinham “medo” de Rodrigo, um de seus colegas de confinamento que também é negro: “Tenho medo do Rodrigo. Ele mexe com esses trecos… ele sabe cada Oxum [divindade de matriz africana] deles lá. Nosso Deus é maior”.

Foto: Reprodução Internet

Ela até chegou a ser processa por injúria, mas o caso foi arquivado. No fim, apesar das polêmicas, Paula acabou vencendo a edição de 2019. Privilégio branco que fala?

Patrícia Leitte (BBB 18)

Já na edição de 2018, o título de participante mais rejeitada foi para Patrícia Leitte. De primeira, a sister se deu bem no programa com sua personalidade forte e muita atitude.

No reality, ela mostrou que tinha ido para jogar e, mesmo se relacionando com Kaysar, não deixou de colocar fogo no parquinho em busca pelo prêmio.

Mas suas popularidade foi diminuindo na medida em que começou a se envolver em polêmicas com o participante sírio, além de arrumar confusão com algumas colegas. No fim, ela foi eliminada com 94,26% dos votos!

Foto: Reprodução Internet

Hoje ela não está mais tão sob os holofotes, mas seu nome se tornou assunto novamente assim que os internautas começaram a criticar as atitudes de Karol Conká.

Marcos Harter (BBB 17)

A experiência de Marcos Harter no “BBB 17” foi um tanto quanto conturbada, principalmente por conta do namoro com Emily Araújo.

O comportamente agressivo dele chocou muitos internautas e, no fim, foi o que causou sua expulsão. Na época, uma delegada até chegou a ir na casa mais vigiado do Brasil e até hoje o ex-casal dá o que falar nas redes sociais.

Marcos até chegou a processar a TV Globo, alegando que sua “a imagem prejudicada devido à expulsão por indícios de agressão física”. Mas, segundo o colunista Leo Dias, ele perdeu o processo e poderá ter que arcar com os custos do processo, que giram em torno de 75 mil reais.

Foto: Reprodução Internet

E, assim como Patrícia, ele também teve seu nome relacionado ao comportamento de Karol Conká no “BBB 21”:

Ana Paula Renault (BBB 16)

E pra fechar o time dos polêmicos, Ana Paula Renault. No “BBB 16” o que não faltou foi barraco e em todos a participante estava envolvida! Tanto é que ela chegou a ser expulsa após dar dois tapas em Renan, com quem brigou muito.

Ela ficou conhecida pelo bordão “olha ela“, quando gritou com as rivais Juliana e Adélia, além de chamar Laércio de “pedófilo nojento”. No fim, ela só não causou mais porque saiu. Mas, um tempo depois, voltou as telinhas para competir em “A Fazenda”. Mas, também não deu sorte e foi eliminada.

Foto: Reprodução Internet

Ainda há tempo de Karol Conká mudar seu comportamento e “salvar” sua imagem pública? A gente não sabe. O que podemos afirmar é que neste ponto do jogo, o “BBB 21” não tem sido motivo de entretenimento.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Ludmilla Numanice

Ludmilla se destaca nas paradas de sucesso com o projeto “Numanice Ao Vivo”

Sabrina Carpenter estreia clipe e entra na Billboard Hot 100 pela 1ª vez

Sabrina Carpenter estreia clipe e entra na Billboard Hot 100 pela 1ª vez