Estreou! Karol Conka colocou no ar, sem seu IGTV, o primeiro episódio da websérie “Vem K” nesta terça (15/6). Com esse projeto novo, ela quer tratar de saúde mental. Serão seis episódios ao todo, cada um com cerca de dez minutos.
Para Karol Conka, o “Vem K” faz muito sentido dentro de sua carreira. “Sempre tratei de temas tabus, seja através das letras que componho, seja nos projetos editoriais aos quais me associo, e não poderia deixar de ser assim no meu primeiro projeto de conteúdo 100% próprio”, diz.
“O tema também não poderia ser outro, já que estou vivendo intensa e profundamente esse processo de entendimento das minhas feridas psíquicas, e o quão importante é cuidarmos de nossa saúde mental. Essa tomada de consciência é tão transformadora que seria até egoísmo meu não dividir isso com as pessoas, e ajuda-las a ver que, diferente de mim, não é preciso que elas cheguem a situações limite para resolverem se cuidar”, avalia.
O que tem no primeiro episódio?
Intitulado “Saúde Mental”, o primeiro episódio do “Vem K” conta com participação da psicanalista Maria Homem. Ela responde as perguntas da rapper e explica por que a terapia ainda é tabu para algumas pessoas.
“Ou a gente reflete sobre que tipo de vida a gente está construindo para a gente, e quais os efeitos desse tipo de vida para nossa mente, ou a gente morre. É muito simples, porque a gente se angustia, a gente agride… A gente mata ou morre”, diz Maria Homem.
Veja o episódio:
Quais serão os temas dos próximos episódios?
Episódio 1 – “Saúde Mental”, com a psicanalista Maria Homem.
Episódio 2 – “Diferentes abordagens” – Psicanálise, com Héder Bello; Fenomelogia, com Renan Carletti; Psicologia Junguiana, com Bruno Mota; e terapia cognitivo-comportamental, com Carolina Bernardo.
Episódio 3- “Acolhimento”, com Bárbara Cristina
Episódio 4 – “Ansiedade”, com Fabiana Villas Boas
Episódio 5 – “Pandemia”, com Paulo Bueno
Episódio 6 – “Relações Raciais e Saúde Mental”, com Kwame
Quem está com Karol Conka nesta empreitada?
O projeto foi idealizado e produzido pela empresa SUBA, especializada em conteúdo com foco em influência. É a empresa que cuida dos projetos não-musicais da Karol Conka desde 2017.
“Além de querermos transcender sua faceta musical, explorando sua dimensão comunicadora; buscamos entender como sua passagem pelo BBB – que a conscientizou sobre a importância do cuidado psíquico – poderia ampliar de forma genuína sua plataforma de expressão e alcançar de maneira qualificada a audiência”, explica Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.