Karin Hils, do Rouge, estreou como Marion na nova série do Disney+, “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, nesta semana. O programa acompanha um grupo de jovens artistas em fase de audições para uma companhia de teatro musical – realidade que Karin conhece muito bem. Ela contou ao POPline que, no início de sua carreira no teatro musical, ela viveu uma experiência péssima. “Foi o pior teste de sua vida, sinceramente”, diz.
Foi para uma montagem de “Hair” em 2010, dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho. “Não sei o que me deu. Acho que eu estava com calo nas cordas vocais e ensaiando para um musical de jazz em São Paulo, então não tive muito tempo de preparação. Mas surgiu essa oportunidade, peguei minhas coisas e fui para o Rio de Janeiro participar desse teste. Mas foi terrível, bem ruim”, lembra.
Mesmo assim, Karin Hils foi aprovada e entrou em cartaz no Rio de Janeiro fazendo a personagem Dionne. Aline Wirley, sua colega do Rouge, também fez o mesmo teste e conseguiu uma vaga no coro. “Quando liguei para ela para falar que tinha passado, ela me falou: ‘amiga, pa-ra-béns, acho que o diretor viu algo além do que você mostrou ali, porque quando você começou a cantar eu pensei que não era minha amiga, não era possível'”, diz Karin.
Karin Hils faz mãe de aspirante a artista na série do Disney+
Em “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, ela faz a mãe de um dos jovens artistas tentando a sorte nas audições. Marion, a personagem, é uma mãe coruja, ciumenta e controladora, que se realiza através do filho. Ela assiste a todas as etapas das audições dentro do teatro, e chega até a subir no palco e cantar, por vezes constrangendo o filho.
Para o papel, Karin Hils se inspirou em mães de atores mirins. Ela conheceu muitas quando fez a novela “Carinha de Anjo” no SBT. “Lidava com 18 crianças diariamente e tive contato com mães de todos os tipos. Então fui pegando uma coisa aqui, uma coisa ali, e também me despi de muitas coisas”, conta ao POPline.