Mais uma polêmica na conta de Kanye West! Veio à tona, recentemente, que o rapper poderia ter virado alvo de uma investigação por um suposto vício em óxido nitroso. A substância, que é comumente utilizada em procedimentos odontológicos a fim de relaxar os pacientes, estaria sendo oferecida pelo dentista do artista, Thomas Connelly, que estaria se aproveitando de sua dependência para arrancar dele milhões de dólares.
LEIA MAIS:
- Kanye West anuncia sua entrada no universo de produção adulta; entenda!
- North West: Filha de Kim Kardashian e Kanye West estreia na música ao lado do pai
- Influencer causa com pergunta sobre Kanye West em fila de show de Taylor Swift; veja!
- Acordo! Kanye West pagará pensão alimentícia mensal de U$ 200 mil à Kim Kardashian
Quem expôs toda a história publicamente foi o jornalista britânico Milo Yiannopoulos, que é conhecido por seus vínculos de extrema-direita pelos Estados Unidos e envolvimento em assuntos polêmicos. Através do X, ele contou que o uso excessivo de N2O por Kanye West já estaria comprometendo a saúde mental do cantor.
Who had "Kanye West was abusing nitrous gas that was allegedly supplied by the dentist who installed his $850,000 gold grill" on their 2024 bingo card?
— Starcasm (@starcasm) August 10, 2024
Yiannopoulos, que já trabalhou para Kanye no passado, revelou preocupação com o rapper e disse que fez uma denúncia contra o dentista do músico ao Conselho Odontológico da Califórnia. Para Milo, o profissional, acusado de vir oferecendo quantidades exorbitantes da substância ao artista, transformou o que era para ser uma simples consulta em um ciclo de dependência.
O óxido nitroso, formado por dois átomos de nitrogênio e um de oxigênio, é comumente utilizado – de forma legal – em clínicas de odontologia, no intuito de relaxar pacientes na necessidade de realizar procedimentos. O uso recreativo da substância começou a se popularizar na década de 70 e, se inicialmente pode causar sintomas mais leves como dor de cabeça e tontura, a longo prazo o chamado ‘gás do riso’ pode acarretar em complicações neurológicas graves.