Kanye West disparou mais uma declaração polêmica durante uma acalorada entrevista para Piers Morgan em “Piers Morgan Uncensored“. O rapper afirmou que o diretor Quentin Tarantino e Jamie Foxx “pegaram a ideia” para o conceito do filme “Django Livre” (2012) dele. (via Variety).
LEIA MAIS:
- Polêmica! Durante entrevista, Kanye West afirma que “ninguém é mais julgado que o homem branco hétero”
- O POP é Preto: O que está acontecendo com Kanye West?
- Universal Music condena falas antissemitas de Kanye West
O dono do disco “Donda” declarou que apresentou uma ideia parecida durante o brainstorming do videoclipe de sua música “Gold Digger“, com Foxx. O vídeo foi lançado em 2005 e mostra Foxx e Ye dançando com várias modelos – nada semelhante ao filme “Django Livre“. Questionado se há limites para a liberdade de expressão, Kanye usou o filme de Tarantino como exemplo.
“Tarantino pode escrever um filme sobre escravidão, onde na verdade – ele e Jamie – eles tiraram a ideia de mim, porque a ideia de ‘Django’ eu lancei para Jamie Foxx e Quentin Tarantino como o vídeo de ‘Gold Digger’. E então Tarantino o transformou em um filme”, disse o rapper. Segundo West, o filme é cheio de insultos raciais e ainda assim foi prontamente aceito pelo público.
Foxx estrela o papel principal do filme escrito e dirigido por Tarantino. O enredo mostra Djongo tentando libertar a sua esposa (Kerry Washington) da escravidão depois de se libertar com a ajuda do caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz). A Variety ressalta que o diretor desenvolveu “Django Livre” antes da escolha de Foxx para o projeto e que atores como Will Smith e Michael Williams foram considerados para o papel.
LEIA MAIS:
- Azedou? Kanye West diz estar solteiro após affair com brasileira
- Família de George Floyd estuda processar Kanye West após fala do rapper
- Após ser banido do Instagram e Twitter, Kanye West compra a rede social conservadora Parler
Polêmica antissemita
Kanye foi alvo de críticas nas últimas semanas após publicar declarações antissemitas nas redes sociais. Durante a nova entrevista, ele apenas declarou:
“Eu só quero dar a cada judeu um grande abraço. Além disso, tenho inveja do povo judeu. Tenho inveja de como eles não abortam seus filhos, tenho inveja de como eles não atiram um no outro nas ruas e depois fazem rap sobre isso.”