Depois de Kim Kardashian negar publicamente que teria transado com Drake, seu marido Kanye West usou o Twitter para se desculpar com o rapper do Canadá. Em uma série de tweets, ele se dirigiu a Drake, sem dizer exatamente pelo quê se desculpava. Assunto dos dois. “Enviando boa energia e amor para Drake, família e equipe”, escreveu, “eu não vi seu show pessoalmente, mas as imagens são incríveis online. Eu entendo onde a confusão começou. Deixe-me começar por pedir desculpas por pisar em sua data de lançamento em primeiro lugar…”.
Kanye e Drake tinham uma boa relação e até planejavam fazer um álbum conjunto. De repente, se afastaram – o que foi apontado como mais um indício da transa entre Drake e Kim. As teorias começaram na Internet a partir de interpretações das músicas do álbum novo do rapper, “Scorpion”. Ele se refere a uma Kiki (apelido de Kim Kardashian) e diz em “Sicko Mode” que apagou as luzes (do quarto) e teve que pagar o preço (perder um amigo, segundo as interpretações).
Em maio, Kanye West pareceu orquestrar um ataque a Drake ao produzir o álbum de Pusha T, que continha uma música criticando Drake por supostamente usar ghostwritter em suas canções. Além disso, Kanye decidiu lançar seu disco “ye” semanas antes de “Scorpion”. Drake e Pusha T trocaram alguns insultos públicos, e Pusha T revelou que Drake havia engravidado atriz pornô Sophie Brussaux e escondia a criança do mundo. No “Scorpion”, Drake acabou assumindo a paternidade e explicando que não escondia ser pai, apenas queria proteger a criança.