O bom filho à casa torna – ou quase isso. Apesar do “Donda” já ter se tornado uma lenda urbana, Kanye West segue surpreendendo, mas não pela demora para lançar seu novo álbum. É que o rapper simplesmente construiu uma replica da casa onde morou na infância, em Windy City, para a festa de audição do disco, marcada para esta quinta (26/08), no estádio Soldier Field, em Chicago.
Ele vem mantendo as coisas em sigilo, nos mínimos detalhes, nas duas últimas pré-estreias que já rolaram do álbuns, mas, agora, parece que é para valer. Segundo a Billboard, o evento apresenta uma réplica da casa que West cresceu, no bairro South Shore, aquela que sua falecida mãe, Donda West, morou e ele teria comprado no início dos anos 1980 e vendido em 2004.
E embora a construção pareça inesperada, Kanye apareceu para telegrafá-la na semana passada, tanto que o rapper, de 44 anos, chegou a compartilhar registros da localidade no Instagram, antes de excluir todas as suas outras postagens de mídia social. A foto apareceu antes de sua terceira prévia para o décimo álbum de estúdio, que leva o nome de sua mãe, que morreu em 2007.
Desde que voltou ao Instagram, no final de julho, West havia compartilhado várias postagens na plataforma, que incluíam o seu quarto improvisado dentro do estádio Mercedes Benz, em Atlanta, onde ele realizou seus dois primeiros eventos de audição do “Donda”. Para a tristeza dos fãs, o disco ainda não recebeu data de lançamento. O álbum estava programado para chegar depois de ambos os eventos de audição anteriores, mas nunca se materializou em serviços de streaming.
Confira as imagens da reconstrução da casa do rapper que será exibida nesta quinta-feira durante uma nova audição para o álbum “Donda”;
News *
Kanye is rebuilding his Chicago home in the stadium. pic.twitter.com/7G6OLuPeta
— West Sub Ever (@WestSubEver) August 23, 2021