Kanye West realmente está empenhadíssimo com as eleições à presidência dos Estados Unidos. Divulgando o seu vídeo oficial da campanha à presidência dos Estados Unidos, o seu foco está foi falar da importância da família e religião. Porém, ele perdeu o prazo para concorrer ao cargo e aparecer na cédula eleitoral do estado de Wisconsin.
https://t.co/ZURvTEW9ee we stepping out on faith pic.twitter.com/ypQfooB35w
— ye (@kanyewest) October 12, 2020
Por conta disso, no vídeo, ele pede que as pessoas que o apoiem escrevam o seu nome nas cédulas de voto. De acordo com as informações da Reuters, o nome dele consta nas cédulas de voto de alguns estados dos EUA, mas ele não tem chances de ganhar.
Friends writing me in ⛷ pic.twitter.com/7GVXzYoHjt
— ye (@kanyewest) October 12, 2020
“América. Qual o destino da América? O que é melhor para nossa nação? Para nosso povo? O que é justo? Justiça verdadeira? Temos de pensar nessas coisas todas juntos como um povo. Para contemplar nosso futuro, merecer nosso sonho, nós devemos ter visão”, diz o artista.
Segundo a análise de alguns cientistas políticos, eles acreditam que o verdadeiro objetivo do cantor é desviar alguns apoiadores negros do democrata Joe Biden na eleição presidencial para ajudar Trump.
Kanye gastou cerca de US $ 5,8 milhões em sua campanha este ano, de acordo com um registro da Comissão Eleitoral Federal. A maior parte do financiamento vem de um empréstimo de US $ 6,7 milhões que ele mesmo fez.