Kanye West lançou, nesta terça-feira (30), a primeira faixa de seu próximo álbum, “God’s Country”. A música “Wash Us In The Blood” tem a participação de Travis Scott e ganhou clipe com cenas dos protestos antirracistas que ocorreram recentemente nos Estados Unidos.
A canção foi mixada por Dr. Dre, um dos grandes nomes do hip hop, e marca a primeira revelação do próximo álbum do rapper, ainda sem previsão de lançamento. Este é o primeiro single de Kanye West desde o ano passado, quando lançou o álbum gospel “Jesus Is King” e o álbum do Sunday Service Choir, “Jesus Is Born”.
Kanye West já havia mencionado o possível lançamento de “Wash Us in the Blood” em entrevista publicada em abril pela GQ. Nesta manhã, ele liberou a música com direito a clipe.
O vídeo é uma colagem de várias gravações, entre elas registros reais de violência policial contra a população negra dos EUA. O clipe também mostra trechos de discursos de ícones da comunidade negra, além de trechos de videogames e animação computadorizada.
Na letra da música, os rappers discursam contra as expectativas comerciais das gravadoras e criticam a imprensa. “Não me leve a mal, eu demorei para entender/ Eles querem editar minhas entrevistas, pular direito para os interlúdios”, diz um trecho.
A sonoridade é parecida com a de “Yeezus”, disco lançado pelo rapper em 2013.
Assista ao vídeo dirigido por Arthur Jafa