Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenta banir o TikTok no país (para desespero de pelo menos 100 milhões de usuários norte-americanos), Kanye West andou tendo “visões” e disse ter vontade de criar uma versão cristão do aplicativo: o Jesus Tok.
Enquanto muitos norte-americanos discutem sobre a questão da segurança de dados pessoais e um possível uso chinês do TikTok para espionagem, Kanye West deseja criar sua própria versão com foco no monitoramento sobre o conteúdo. E ele compartilhou sua ideia com os seguidores no Twitter.
A VISION JUST CAME TO ME… JESUS TOK I WAS WATCHING TIK TOK WITH MY DAUGHTER AND AS A CHRISTIAN FATHER I WAS DISTURBED BY A LOT OF THE CONTENT BUT I COMPLETELY LOVED THE TECHNOLOGY
— ye (@kanyewest) August 17, 2020
“Acabou de me ocorrer uma visão… Jesus Tok. Estava assistindo Tik Tok com a minha filha e como um pai cristão, fiquei perturbado com o conteúdo, mas amei a tecnologia“, escreveu.
WE PRAY WE CAN COLLABORATE WITH TIK TOK TO MAKE A CHRISTIAN MONITORED VERSION THAT FEELS SAFE FOR YOUNG CHILDREN AND THE WORLD IN JESUS NAME AMEN
— ye (@kanyewest) August 17, 2020
“Oremos para que possamos colaborar com o Tik Tok para fazer uma versão cristã monitorada que soe segura para crianças pelo mundo. Em nome de Jesus, amém“, completou.
É claro que os internautas reagiram logo na sequência. Enquanto alguns pedem para o rapper “não tumultuar as coisas”, outros tentam descobrir as intenções reais: “Você tá falando sério ou só tentando nos fazer rir?”. E tem até os que acham a ideia brilhante: “Você é um gênio visionário, mano. Tenho certeza que será um sucesso”.