Nas últimas semanas, o nome de Kanye West tem se tornado “doce” na imprensa mundial. Tudo isso acontece após o rapper disparar inúmeras falas polêmicas, consideradas antissemitas. O último comentário rendeu a ele, a quebra de contrato com grandes empresas e até o banimento de seu perfil nas redes sociais. E neste final de semana ele falou que “ninguém é mais julgado pela sociedade do que o homem branco hetero”.
LEIA MAIS:
- Universal Music condena falas antissemitas de Kanye West
- Família de George Floyd estuda processar Kanye West após fala do rapper
- Após ser banido do Instagram e Twitter, Kanye West compra a rede social conservadora Parler
Kanye West tem provocado revolta de muitas pessoas após utilizar falas antissemitas, com termos militares para atacar os Judeus. No entanto, neste final de semana, o rapper participou do programa Piers Morgan na TV norte-americana e revelou concordar que seus comentários eram racistas.
Além disso, ele também falou que não se arrepende e que estava se referindo aos judeus que o fizeram mal. Essas eram as pessoas para quem ele disparou os comentários e segundo ele, seu arrependimento vai para os outros judeus que não mereciam ler tudo aquilo.
Mas ele foi além… Durante a mesma entrevista, West também decidiu falar que “homens brancos héteros” tem menor espaço de fala e complementou afirmando que “ninguém é mais julgado pela sociedade” do que eles.
“O que eu estou dizendo é que ninguém é mais julgado que o homem hétero branco. O homem hétero branco tem uma menor plataforma para falar. O homem hétero branco não pode dizer ‘minha mulher me machucou hoje’, porque dirão ‘bom, você machuca mulheres’. Um hétero branco não pode dizer ‘o funcionário negro chegou atrasado’, porque dirão ‘você é racista’. Um homem hétero branco não pode falar sobre os homossexuais, porque dirão que é homofobia”, disse Kanye.
Em entrevista, Kanye West, aka Ye, revela que “ninguém é mais julgado que o homem branco e hétero”. pic.twitter.com/oXY7OamORs
— PAN (@forumpandlr) October 22, 2022