Kanye West pode ser o homem negro mais rico dos Estados Unidos. Pelo menos, é isso que fica evidente após uma publicação da agência de notícias especializada Bloomberg, que afirma que o rapper norte-americano, hoje, vale aproximadamente de 6,6 bilhões de dólares (mais de R$36 bi). Ainda de acordo com a reportagem, mais da metade deste valor vem de ganhos com a sua marca de tênis e roupas Yeezy.
Com parcerias valiosas com Adidas AG e a Gap Inc., a empresa de West vale entre US $ 3,2 bilhões e US $ 4,2 bilhões de acordo com agências especializadas. A publicação ressalta que apenas a nova coleção da Yeezy com a Gap, ainda não lançada, tem um valor estimado em US $ 970 milhões.
Mas e o resto da grana? Outros U$ 122 milhões do patrimônio financeiro do cantor estão em ações e U$ 110 milhões são frutos de sua carreira na música. Cerca de U$ 1,7 bilhões são de outros ativos e empresas, que incluem seus investimentos ao lado da ex-esposa, Kim Kardashian, com quem tem quatro filhos.
Yeezy
Revista Forbes contesta números
As desavenças de Kanye com a revista Forbes, com a qual já discutiu sua fortuna no passado, continuam. Após a publicação da Bloomberg repercutir em todo o mundo, a Forbes, revista especializada em finanças, publicou um artigo assinado pela jornalista Madeline Berg, em que faz um cálculo diferente do mostrado pela concorrência.
Na publicação “Não, Kanye West não é o negro mais rico da América”, a repórter especialista em fortunas de Hollywood diz que as contas feitas pela agência de notícias fundada por Michael Bloomberg se basearam “no pensamento mágico sobre vendas que ainda não existem” e que, por isso, Kanye “vale menos de um terço” (U$ 1,8 bilhão) do valor publicado anteriormente.
“O banco fez uma série de suposições com base nos ganhos futuros projetados, especialmente para Yeezy Gap, que ainda nem foi lançado. Documentos bancários como este são conhecidos por pintar avaliações futuras do melhor cenário possível”, escreveu a Forbes.
De acordo com a publicação, o homem negro mais rico dos Estados Unidos ainda é o CEO da Vista Equity Partners, Robert F. Smith (U$ 6 bi).