Kanye West não sai de casa se não for para fazer um lançamento grandioso e que chame a atenção do mundo inteiro. O rapper norte-americano deve lançar o seu novo álbum, intitulado “DONDA”, nesta sexta-feira (5), depois de nutrir altas expectativas em seus fãs mais ansiosos.
Para além das polêmicas, controvérsias, exageros e atrasos, o artista é um dos rappers mais aclamados da indústria fonográfica. Prova disso é que, há duas semanas, Kanye reuniu cerca de 40 mil pessoas para a audição do novo álbum no Mercerdez Benz Stadium, em Atlanta. Mais de 3 milhões de espectadores acompanharam pela transmissão da Apple Music.
De acordo com parceiros do cantor, alguns versos – como os de Jay-Z em uma das faixas -, foram incluídos no álbum poucas horas antes da apresentação. Os devotos do artista esperavam que o projeto chegasse as plataformas digitais horas depois do evento, mas isso não aconteceu.
O artista, literalmente, passou a viver na estádio enquanto finalizava a produção das faixas. Uma transmissão ao vivo está acompanhando os últimos momentos do artista antes da nova audição do álbum, marcada para as 22h desta quinta-feira, no mesmo local. Tudo isso é parte de uma grande ação global.
Caminhões espalhados ao redor do mundo devem transmitir o pré-show em locais especificados no site do rapper com coordenadas geográficas. O Brasil não ficou de fora. Mais cedo, pequenos caminhões com telões foram vistos percorrendo as principais ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Imagens reproduzidas pelo aparelho de LED mostravam o quarto em que o rapper está hospedado no estádio ao vivo. Durante o dia, West conversou com parceiros, malhou e dormiu.
Às 22h horas, quando o evento começar, os caminhões da ação especial devem estacionar nos locais determinado pelas coordenadas geográficas no site de West e transmitir o pré-show da audição especial. Em São Paulo, é na Rua Mariquinha Viana, 1017, no bairro de Santana, zona norte da cidade. No Rio de Janeiro, o endereço é a Av. Olegário Maciel, 175, na Barra da Tijuca.
O “Donda Super Room” também contará com veículos na Itália, Nova Zelândia, Austrália, Canadá e França.