Nos últimos dias, Kanye West se envolveu em grandes polêmicas e a maior delas foi quando ele utilizou uma camiseta que dizia “White Lives Matter” (“Vidas brancas importam“), o que gerou inúmeras criticas e até repercussão entre os famosos. Na manhã desta sexta-feira (7), essa história ganhou mais um capítulo durante uma entrevista à Fox News.
LEIA MAIS:
- Kanye West diz para Justin Bieber “controlar” Hailey, após modelo defender editora de moda
- Filme sobre a vida real? Kanye West escolhe vencedor do Oscar para interpretar seu personagem
- Khloé Kardashian manda recado para Kanye West: “Já deu!”
Durante a entrevista concedida ao programa “Tucker Carlson Tonight”, da Fox News, Kanye falou sobre diversos assuntos e um deles foi para atacar novamente sua ex-esposa Kim Kardashian, a quem ele criticou por posar em fotos sensuais para uma edição recente da revista Interview.
“Kim é uma cristã, mas ela tem pessoas que querem que ela vá para a revista Interview e coloque sua bunda para fora enquanto ela é uma multi-bilionária de 40 e poucos anos com quatro filhos negros e é assim que a moda, como eles querem apresentá-la… Eu senti que havia muitas imagens que eram excessivamente sexualizadas e coisas que eu não gostaria de ver minha esposa e definitivamente minhas filhas fazendo no futuro para vender produtos”, disse o rapper.
Depois disso, o apresentador do programa, Tucker Carlson questinou Kanye sobre a decisão de usar uma camisa com a frase “White Lives Matter” estampada durante um desfile surpresa da Paris Fashion Week, expressão que chegou a ser considerada como racista.
“Crescendo em um movimento à medida que mais e mais grupos de supremacia branca adotam seus slogans e táticas… Eu faço certas coisas por um sentimento. Eu apenas canalizo a energia. Parece certo. É usar um instinto, conexão com Deus e apenas brilhantismo… Meu pai é um ex-Pantera Negra educado, e ele me enviou uma mensagem hoje e disse: ‘Vidas brancas importam hahahaha’. E eu disse: ‘Achei a camisa engraçada; Achei engraçada a ideia de eu usar. E eu disse: ‘Pai, por que você achou engraçado?’ Ele disse: ‘Apenas um homem negro afirmando o óbvio’”, declarou o rapper.
LEIA MAIS:
- Kanye West diz que “Black Lives Matter foi uma farsa”
- Taylor Swift pode ter música com Drake incluindo shade para Kanye West e Kim Kardashian
- Após encontro em Londres, Kanye West compartilha fotos de Bruna Marquezine
Além disso, ele aproveitou para revelar que sofreu ameaças de morte logo após declarar apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. West afirmou que sentiu que sua vida estava ameaçada quando usou um dos chapéus “MAGA”, durante a eleição de 2020.
“Meus chamados amigos e manipuladores ao meu redor me disseram que se eu dissesse que gostava de Trump, minha carreira estaria acabada. Que minha vida acabaria. Eles disseram coisas como pessoas sendo mortas por usar um chapéu assim. Eles ameaçaram minha vida. Eles basicamente disseram que eu seria morto por usar o chapéu. Alguém me ligou ontem à noite e disse que qualquer pessoa vestindo uma camisa ‘vidas brancas importam’ vai receber sinal verde. Isso significa que eles vão bater neles se eu usar. Eu estou tipo, você sabe, ‘Ok, me dê sinal verde então'”, concluiu Kanye.
Confira trechos da entrevista: