O rapper Kanye West segue dando declarações polêmicas, como é de costume quando está divulgando um novo trabalho. Desta vez, em participação surpresa no 2019 Fast Company Innovation Festival, realizado na última quinta-feira (07), em Nova York, ele sugeriu que vai mudar de nome para “Christian Genius Billionaire Kanye West”.
“Quando as pessoas dizem que é grosseiro se chamar de bilionário, eu posso mudar legalmente meu nome para Christian Genius Billionaire Kanye West por um ano até que vocês entendam exatamente o que é”, disse o rapper, de acordo com a CNN.
Na conferência, Kanye estava acompanhado de Steven Smith, designer para os tênis da Yeezy. Segundo o rapper, sua experiência com a marca vai ajudá-lo a se preparar para a campanha presidencial dos Estados Unidos em 2024. Ele arrancou risadas da plateia e os confrontou: “estão rindo do quê?”. Essa não é a primeira vez que Kanye afirma que quer concorrer ao cargo. Uma das declarações foi feita no palco do VMA em 2015. Mas na época, o rapper pretendia se candidatar em 2020.
Does he have your vote?
Kanye says he's running for president in 2024 https://t.co/kBVlshA93d
— Complex (@Complex) November 8, 2019
Ele voltou a falar sobre o encarceramento mental em que as pessoas se encontram, incapazes de darem suas opiniões por medo do que os outros vão pensar. Para quem não se lembra, anteriormente Kanye já causou polêmicas ao se aproximar (e elogiar) Donald Trump, além de dizer que negros foram escravizados porque quiseram.
No mês passado, o rapper lançou o disco “Jesus is King”, com faixas gospel, trazendo para sua discografia seu lado cristão, que já vinha mostrando ao público no culto religioso Sunday Service.