Kanye West desistiu de se apresentar no Rolling Loud, considerado um dos maiores festivais de rap do mundo, cinco dias antes do evento. Em comunicado enviado a Variety, os organizadores do festival confirmaram que Kid Cudi entrará no lugar de Ye como headliner.
LEIA MAIS:
- “Hot Shit”: Cardi B entrega clipe futurista com Kanye West e Lil Durk
- Kanye West revela quanto cobra por show
- Kanye West está sendo processado por conta do “Donda 2”
- Drake ultrapassa Kanye West e Eminem em ranking da Billboard 200
“Estávamos ansiosos para Ye ser a atração principal do Rolling Loud Miami 2022. Passamos meses trabalhando com ele e sua equipe na apresentação (…) Infelizmente, Ye decidiu que não vai mais se apresentar. Esta é a primeira vez que um headliner faz nosso show e, embora não levemos isso de ânimo leve, desejamos a ele o melhor. Estamos ansiosos para receber Kid Cudi como atração principal em Miami e mal podemos esperar para ver o que ele tem reservado”, disseram os cofundadores do RL Tariq Cherif e Matt Zingle.
O festival garantiu que “fez o máximo para manter Kanye na programação até o último momento possível”, mas o rapper não “estava aceitando”. Cherif conta que West pareceria empolgado com sua apresentação no festival, pedindo para a produção revelar a programação antes do horário programado para o anúncio.
Kanye West também cancelou sua apresentação no Coachella
A organização do festival Coachella teve uma experiência parecida com o rapper no início do ano. Ele também cancelou sua apresentação, citando razões pessoais para sua saída do line-up e faltando apenas 11 dias para o evento.
Ainda segundo a Variety, o rapper foi processado em US$ 7,1 milhões por uma empresa de produção e design que alega não ter sido paga por trabalhar na produção do espetáculo cancelado no festival californiano e do show de lançamento do álbum “Donda 2”, além de outras colaborações.
No processo, a empresa diz que parceiros de Ye prometeram pagar uma conta de milhões de outras produções, após o recebimento do cachê do Coachella – mas nenhum pagamento teria acontecido desde então.
.