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Kantar IBOPE Media atualiza ponto de audiência de TV em 2022

Kantar IBOPE Media atualiza ponto de audiência de TV em 2022. Foto: Unsplash

O Kantar IBOPE Media anunciou que atualizará a representatividade do ponto de audiência de TV em 2022. A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, o ponto de audiência de televisão, terá uma nova base na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2022, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa:

Kantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV para 2022. Foto: Divulgação/Kantar IBOPE Media

Atualmente, o 1,0 registrado no IBOPE na região da capital paulista representa 76.577 domicílios sintonizados. Com a virada do ano, a pontuação significará 74.666 televisores ligados na grande São Paulo, uma redução de aproximadamente 2,5%. 

Kantar IBOPE Media: Tendências e Previsões de Mídia 2022

Com 2022 prestes a começar, a Kantar divulgou seu estudo anual com as Tendências & Previsões de Mídia que devem movimentar a indústria de mídia e publicidade no próximo ano.

O estudo oferece uma visão abrangente das principais tendências do mercado, com base nos dados mais recentes da Kantar e das análises e previsões dos especialistas da empresa, para ajudar marcas, anunciantes e veículos a planejaram seus negócios e ativações para os próximos meses.

Com foco em cinco áreas prioritárias, os especialistas da Kantar garantem uma série de mudanças no cenário de mídia enquanto os players se deparam com as transformações da era pandêmica: transparência na audiência dos VoDs, novos modelos comerciais de mídia, marketing de performance, uso estratégico de dados e adaptação pós pandemia.

“Em 2022 haverá um novo foco de atenção na indústria, após um ano de crescimento e agilidade frente a pandemia. Com algumas mudanças sísmicas em andamento, tanto em termos de depreciação do uso de cookies e de novas atitudes e hábitos dos consumidores, a indústria de mídia e publicidade terá que se adaptar e aprender a encontrar novas estratégias para o sucesso. Seja por meio do investimento em mais conteúdo para atrair espectadores em um mercado extremamente competitivo, seja repensando os seus modelos comerciais ou mesmo experimentando novas abordagens para usar melhor os seus dados, a adaptabilidade e a capacidade de testar e aprender serão essenciais”, comenta François Nicolon, CMO da Divisão de Mídia – Kantar.

Confira o relatório na íntegra feito pela Kantar IBOPE Media, Tendências e Previsões de Midia 2022, acessando aqui.

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