Após especulações, foi anunciado oficialmente o disband do grupo XUM. A agência A100 Entertainment confirmou a informação nesta terça-feira (1/06) por meio de um comunicado em seu canal no YouTube.
(Foto: Reprodução Internet)
O fim do grupo vem menos de um ano após seu re-debut. É que inicialmente as três integrantes — Dayeon, Baekah e Iaan — faziam parte do NeonPunch junto de outras artistas, May e Dohee.
Elas iniciaram a carreira em 2018 e lançaram dois álbuns, até que em 2020 a A100 Entertainment anunciou que o NeonPunch seria desfeito devido a questões financeiras causadas pela pandemia da Covid-19.
Em setembro do ano passado, então, foi confirmado o re-debut sob o nome XUM. O grupo lançou o single “DDALALA“, além de outras músicas, até que um novo disband foi anunciado.
“Agradecemos seu apoio e agradecemos de coração, mas anunciamos ao público o disband do XUM“, escreveu a agência em uma declaração em seu canal no YouTube.
Os motivos que levaram ao disband, porém, não foram esclarecidos até o momento! Além disso, as integrantes também não se pronunciaram nas redes sociais do XUM. As últimas publicações foram em dezembro.
Isso, de acordo com o site Koreaboo, fez com que muitos fãs especulassem sobre o disband, apostando que o grupo deve ter finalizado as atividades secretamente há um tempo.
A A100 Entertainment também tornou privado todos os vídeos do XUM no YouTube, incluindo o single “DDALALA“, e ainda renomeou o canal para “Hi-L”. Esse é o nome de um novo grupo feminino de seis integrantes previsto para debutar com a agência, que também mudará de nome para K-Pop Live Entertainment, em julho deste ano.
Nenhuma das integrantes do XUM, vale dizer, fazem parte deste novo grupo.
Tem novidade da Academia Latina de Gravação! Trata-se da “Latin GRAMMY Sessions: 25 Anos”, anunciada hoje, que servirá como a coroação das celebrações do...