Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

K-Pop: Entre sertanejo, trap e funk, Jimin emplaca single no Top 50 Brasil

O single “Who” escalou 11 posições na atualização desta terça (23), e aparece em #34 na parada
(Foto: BIGHIT)

Mesmo cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, Jimin fez seu comeback na semana passada com o álbum “MUSE”. O disco tem sete faixas, incluindo o single “Who”, que conquistou um feito grandioso. A música estreou na 30º posição do Top 50 Brasil no dia de seu lançamento, 19 de julho, e se mantém no charts do Spotify. Só nesta terça-feira (23) já são mais de 422,185 mil streams.

LEIA MAIS:

JIMIN: Veja a tradução de todas as músicas de "MUSE"

(Foto: Instagram/@bts.bighitofficial)

Garantir uma posição de destaque no Top 50 Brasil é um êxito se tratando dos artistas internacionais, isso porque a parada musical normalmente é dominada por brasileiros. Entre os gêneros mais tocados no país estão sertanejo, forró, trap e funk, ou seja, é difícil furar essa bolha.

Claro, existem exceções, como é o caso dos hits virais. SevdalizaPabllo Vittar e Yseult iniciaram uma trend global no TikTok e figuram o ranking há quase um mês com “Alibi”. Mas se tratando de Jimin, que nem está divulgando o trabalho por causa do exército, seu sucesso é fora da curva!

(Foto: BIGHIT)

Streams de fãs brasileiros aumentaram em 326% no Spotify

Surfando em uma onda que começou há mais de dez anos, hoje o k-pop se consolida no mainstrem como um dos gêneros mais populares da indústria internacional. Mesmo sem cantar (e, na maioria das vezes, sem falar) em inglês, artistas sul-coreanos já são presença garantida nos maiores eventos da música e ocupam posições de destaque nas paradas e streaming. Essa força também pode ser vista no Brasil, mas digamos que a passos lentos.

O Brasil é o único país da América Latina que participa do top 10 mundial em streams de K-Pop do Spotify. Em 2020, fomos listados como o 5º maior consumidor de K-Pop no mundo, com um crescimento de quase 50% naquele ano. Além disso, conforme revelado pelo X, antigo Twitter, os internautas brasileiros estão entre os que mais conversam sobre o assunto.

Um reflexo desse consumo é o esgotamento quase que imediato dos shows solos de grupos e artista sul-coreanos. O BTS, por exemplo, conseguiu esgotar duas datas no Allianz Parque em sua quarta vinda ao Brasil em 2019, assim como o ATEEZ em agosto de 2023 e TWICE em fevereiro deste ano. O estádio tem capacidade para mais de 45 mil pessoas dependendo de sua configuração.

Destaques

#Geek

"Todo dia na Cidade das Esmeraldas é uma parada do orgulho, né?", Ariana Grande comenta "Wicked".

#Noticias

E ela não deixou quieto! Hailey Bieber fez questão de externar seu descontentamento ao descobrir a posição que a Billboard US elencou Justin Bieber...

#Internacional

O U2 abriu os arquivos de “How To Dismantle An Atomic Bomb” e compartilha nesta sexta (22/11) novidades da época.  A nova canção “Luckiest...