A atualização das paradas da Billboard traz novos recordes para artistas de K-Pop. Rosé se tornou a primeira cantora solo a alcançar o Top 3 da parada de álbuns Billboard 200. Já o TWICE é o primeiro girlgroup de K-Pop a colocar seis álbuns no Top 10 da Billboard 200 e também o primeiro a colocar oito álbuns na parada como um todo.
Leia mais:
- K-Pop: Rosé conquista o que só Jungkook conseguiu antes nas paradas globais
- K-Pop: Rosé está namorando ator de seu clipe Evan Mock, afirma site
- Rosé faz medley de “APT.” e “toxic till the end” no programa do Jimmy Fallon
- Rosé quebra recordes no K-Pop no Spotify, no YouTube, nas rádios e mais
O álbum “rosie”, da Rosé, estreou em 3º lugar. Ela bateu 102 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos em sua semana de lançamento. Deste montante, 70 mil foram de vendas propriamente ditas. Esse é o primeiro álbum completo da Rosé como artista solo, e teve suporte da Atlantic Records nos Estados Unidos. Ela chegou a cantar no programa do Jimmy Fallon.
O TWICE, por sua vez, colocou o mini-álbum “Strategy” em 4º lugar na Billboard 200. Ele registrou 88 mil unidades equivalentes na semana de lançamento nos Estados Unidos, de acordo com dados da Luminate. Deste montante, 81 mil foram de vendas propriamente ditas.
O grupo já havia entrado na parada dos Estados Unidos anteriormente com os álbuns “MORE & MORE”, “Eyes wide open”, “Taste of Love”, “Formula of Love: O+T=<3”, “BETWEEN 1&2”, “READY TO BE” e “With YOU-th”.
BLACKPINK prepara álbum e turnê para 2025, confirma Rosé
Divulgando seu álbum solo, a integrante do BLACKPINK Rosé confirmou que o girlgroup de K-Pop tem novos planos para 2025. “Estamos planejando lançar um álbum e entrar em turnê no ano que vem”, a cantora disse em entrevista ao programa “Newsroom” da JTBC.
O último álbum do BLACKPINK data de 2022, o “Born Pink“, e a última turnê do quarteto acabou em 2023. De lá para cá, o grupo renovou seu contrato com a YG Entertainment, mas iniciou uma nova fase, em que cada integrante assinou com outros escritórios para gestão de suas carreiras solo. Em 2024, Rosé, Jennie, Lisa e Jiso focaram nos trabalhos individuais.