Sim, parece que Rosé quebra um recorde novo a cada dia. Mas ela conseguiu mais um. O álbum “rosie”, lançado no dia 6 de dezembro, se tornou o álbum de K-Pop a alcançar um bilhão de streams no Spotify mais rapidamente. O título antes era do álbum “MUSE”, do Jimin, do BTS.
Leia mais:
- Com “APT.”, Rosé supera “Gangnam Style” e quebra recorde no K-Pop
- Lady Gaga, Rosé e Bruno Mars juntos em um único clipe após “APT.” e “Die With a Smile”?
- K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, quebra 5 recordes em 24 horas
- K-Pop: Rosé conquista o que só Jungkook conseguiu antes nas paradas globais
“rosie” precisou de somente 21 dias para alcançar o bilhão de reproduções. O “MUSE” levou 46 dias. Rosé tem um trunfo a seu favor: o hit “APT.”, com Bruno Mars. Lançado como primeiro single do álbum, a faixa acumula 729 milhões de streams. Só ela.
Outros destaques do álbum são “number one girl”, com 80 milhões de reproduções, e “toxic till the end”, com 64 milhões de streams. Essa segunda é a música que ganhou clipe com o ator Evan Mock, suposto novo namorado de Rosé.
O momento é da Rosé, mas Jimin também se sai bem
A música “Who” do Jimin bateu 1,2 bilhão de streams no Spotify em 151 dias. É um recorde. “Who” é a música de K-Pop a alcançar esse número mais rapidamente. Jimin também superou “As It Was”, do inglês Harry Styles, que alcançou o 1,2 bilhão de reproduções em 155 dias.
Além disso, “Who” foi apontada pelo Spotify como a música de K-Pop mais ouvida de 2024. Recentemente, Jimin se tornou o primeiro artista solo de K-Pop em dez anos (desde PSY) a superar um bilhão de streams on-demand nos Estados Unidos. Ele também completou 500 dias no topo da parada Daily Top Artist no Spotify da Coreia do Sul – mais do que qualquer artista até hoje.