A cantora Rosé, do BLACKPINK, quebrou mais um recorde com a música “APT.”, sua parceria com Bruno Mars. Desta vez, o recorde de música de K-Pop com mais semanas no topo das paradas Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. US simultaneamente.
“APT.” lidera ambas as listas – que levam em conta downloads e streams em todo o mundo – há sete semanas. O único artista de K-Pop que conseguiu isso antes foi Jungkook, do BTS. A música solo dele, “Seven” (uma parceria com Latto, lançada no ano passado), também passou sete semanas em 1º lugar tanto na Billboard Global 200 quanto na Billboard Global Excl. US.
“APT.” é o carro-chefe do álbum solo da Rosé, “rosie”, lançado na semana passada. A música liderou a parada global do Spotify por 27 dias e se segura na vice-liderança, com mais de oito milhões de reproduções todos os dias. No total, a música já tem mais de 599 milhões de streams só no Spotify. Um tremendo sucesso. A faixa foi lançada em outubro.
Rosé também quebra recorde do BTS
A cantora Rosé quebrou um recorde do BTSque ninguém chegou perto de conseguir quebrar nos últimos quatro anos. O clipe de “APT.” se tornou o vídeo de K-Pop a bater mais rapidamente as 500 milhões de visualizações no YouTube. Rosé e Bruno Mars precisaram de apenas 48 dias.
O recorde anteriormente era de “Dynamite”, lançada pelo BTS em 2020. O grupo liderado por RM, que está lançando um documentário solo, levou 59 dias para bater 500 milhões de visualizações. “Dynamite” se tornou um dos maiores sucessos mundiais do BTS, liderando inclusive a Billboard Hot 100 nos Estados Unidos por três semanas.
Uma YouTuber coreana foi condenada a 2 anos de encarceramento após ser processada por diversas empresas e idols de k-pop. Conhecida como Sojang, a mulher...